Inspire-se: 12 sofás incríveis da CASACOR Paraná 2019

Em Curitiba, construções sustentáveis apostam no uso do gás canalizado
28 de junho de 2019
Elit by Stolichnaya, a premiada vodka ultra luxury considerada uma das melhores do mundo
28 de junho de 2019

Confortáveis e aconchegante, sofás roubam a cena nos ambiente da CASACOR Paraná 2019

A escolha de um sofá diz muito sobre o ambiente. O móvel, que tende a unir pessoas e marcar bons momentos, pode se tornar o protagonista do espaço. No mercado, há diversas opções de tecidos, revestimentos e acabamentos disponíveis para os mais variados gostos e combinações. Selecionamos doze projetos da CASACOR Paraná 2019 que tem o sofá como destaque em seus mais variados estilos, confira:

Créditos: Renata Salles

A Sala de Imprensa, assinada pela arquiteta Bruna Souza e a designer Emanuella Leite, o tom neutro do sofá Klein da Breton permite a integração com as demais peças. Os detalhes são os grandes destaques do móvel: a estrutura aparente de madeira dá um toque de aconchego e um charme a mais, enquanto as almofadas de veludo verde musgo trazem pontos de cor à combinação.

Créditos: Eduardo Macarios

O ambiente criado pelo arquiteto Ary Jacobs e o decorador Renan Mutao prioriza a experiência do cliente. O sofá Módulo Maddox, disponível na Artefacto, garante o conforto e aconchego, além de ser perfeito para reunir amigos e família.

 

Créditos: Marcelo Stammer

Neste projeto, o sofá Andrus, da Villa Batel Decor, foi utilizado de maneira inusitada. As arquitetas Juliana Marques e Roberta Lanza, e a designer de interiores Marilis Marques, da Griff Arquitetura, utilizaram o móvel como assento para a mesa de refeições, possibilitando comportar mais pessoas e trazer conforto para o momento. O tom verde escuro escolhido para a Copa e Cristaleria chega como uma quebra entre as cores neutras do ambiente, realçando o objeto.

Crédito: Eduardo Macarios

Delicadeza e sofisticação marcam o tom do ambiente Suíte da Moça assinado pelo arquiteto Marcelo Lopes. O sofá Illi, da Artefacto, traz fluidez ao projeto devido ao seu formato curvilíneo. Além disso, o veludo dá um toque de aconchego e bem-estar.

Créditos: Eduardo Macarios

No ambiente Living das Memórias, o arquiteto Leo Shehtman apostou em tom intimista que preza pelo conforto, perfeito para receber amigos e familiares. Com uma cartela de cores densas, o sofá Peones, exclusividade da loja Inove, serve como respiro ao espaço com seu tom rosado. Além disso, o item agrega inovação com seu formato desconstruído.

Créditos: Eduardo Macarios

A escolha do Sofá Box, assinado pelo designer Jader Almeida para a Ton Sur Ton, ganha destaque pelo contraste da base elevada reta com a assimetria planejada das almofadas de pluma. O móvel complementa a proposta de conexão entre as pessoas e a natureza, idealizada pela arquiteta Alessandra Gandolfi, na Casa Maldivas.

Créditos: Marcelo Stammer

Elegância e conforto direcionam o ambiente criado pela arquiteta Samara Barbosa. Nele, o sofá modular Sintra, da Saccaro Curitiba, é a peça chave do Home Theater e atua como um refúgio para quem deseja relaxar com muito aconchego e praticidade. O projeto segue o estilo clássico, com tons neutros e detalhes que trazem pontos de cor.

Créditos: Eduardo Macarios

Com um conceito atemporal e sem modismos, o ambiente Living e Hall da Família Jovem, criado pela arquiteta Larissa Loh, busca trazer o bem-estar e a integração. O sofá Módulo Escape, disponível na Artefacto, faz base com sua cor neutra e garante a elegância clássica do projeto.

Crédito: Eduardo Macarios

Com um estilo minimalista, o ambiente Loft On Life REVEEV, criado pelos arquitetos Maria Alice Crippa e Gustavo Assis, tem o sofá como um dos protagonistas. Assinado pelo designer Jader Almeida, o modelo 726 da Natuzzi, marca italiana disponível na Ton Sur Ton, é revestido em couro natural e conta com mecanismo reclinável, tornando o momento de relaxar em frente à TV ainda melhor. O tom neutro segue a composição da paleta de cores do ambiente.

Crédito: Eduardo Macarios

Inspirado em um estilo de vida mais alternativo, o ambiente Studio 33, da arquiteta Carla Grudtner, tem como eixo central a praticidade e a modernidade. Nesse sentido, o sofá Polder, disponível na Inove Design, cai com uma luva, com design assimétrico e uso de diversos tecidos, o item garante personalidade ao projeto.

Créditos: Viviane Sonnenstrahl

O sofá Chesterfield, da Corridoni Móveis, compôs o Estar Íntimo em estilo escandinavo proposto pelo arquiteto Ismael Luiz Augusto. O estofado, um ícone da decoração, é revestido em veludo italiano e conta com folhas de prata detalhadas em ouro nos pés e na parte frontal dos braços, trazendo um toque clássico que garante requinte ao projeto.

Créditos: Viviane Sonnenstrahl

Inspirado no mundo do automobilismo, o projeto do Loft do Piloto Natuzzi/ Ton Sur Ton de Suely e Priscila Ruon prioriza o conforto e a praticidade. Nessa proposta, o sofá Triunfo Natuzzi, da tradicional marca italiana Ton Sur Ton, tem papel essencial. O mobiliário conta com a tecnologia CubicomfortTMTriple Motion que permite o ajuste independente, com efeito de inclinação para o encosto de cabeça, do assento e do apoio para pés.

Além destes, a CASACOR Paraná 2019 conta com 53 ambientes, assinados por mais de 70 arquitetos, para se inspirar! A mostra vai até o dia 07 de julho, não perca a chance de visitar!

Serviço:
CASACOR Paraná 2019
Até dia 07 de julho
Terça a sexta-feira – 15h às 21h
Sábados e feriados – 13h às 21h
Domingos – das 13h às 19h
Travessa Coronel Menna Barreto, entre as ruas Brigadeiro Franco e Desembargador Motta,
no Batel.