Inspirar Gourmet participa da CASACOR em espaço funcional, sensorial e instagramável

Varíola do macaco: devemos nos preocupar?
30 de junho de 2022
Espetáculo A Arca de Noé chega a Telêmaco Borba
30 de junho de 2022

Infinito Particular. Sob essa ótica, a participação do arquiteto Givago Ferentz, do escritório GFA, no elenco da edição 2022 da CASACOR Paraná traz um olhar sobre o que é o universo particular pós-pandemia

Em um espaço de bistrot pub, contemporâneo e inovador, batizado de Universo Paralelo, a proposta é evidenciar nossa casa, a Terra, o nosso universo particular, dentro de um espaço múltiplo, onde o sol e a lua são destaques.

O Bistrot se transforma em um pub à noite, inspirado em planetas e galáxias, usando e abusando de muitas cores, mas também com destaque ao preto. Com diversas experiências sensoriais e ambientes instagramáveis, o espaço conta com bar e drinks especialmente inspirados nesse conceito. Utilizando bastante de espelhos, Givago fez uma mescla: lounge com DJ representando o sol, cozinha funcional com teto e piso em madeira, gerando interação. “Uma grande honra, mas também um grande desafio organizar tudo isso em três meses de execução. Nossos parceiros fizeram a diferença e conseguimos, novamente, surpreender nessa edição”, afirma.

A guarnições oferecidas no Bistrot ficaram sob a responsabilidade dos chefs e sócios da Inspirar Gourmet. Entre as delícias que a escola de gastronomia preparou e que podem ser degustadas no espaço estão Ceviche de peixe branco, Mignon com penne ao creme de gorgonzola, Risoto de carne seca, Panqueca com ossobuco, Dadinho de tapioca, Tábua de frios, Mousse de chocolate, entre outros. “É uma honra para a Inspirar Gourmet participar sendo o único bistrô servindo o público no maior evento de arquitetura do Paraná, onde tudo é feito com excelência”, enfatiza a chef Larissa Guzzo.

A CASACOR

Até dia 14 de agosto a capital paranaense recebe a 28ª edição da CASACOR Paraná sob o tema ´Infinito Particular´. Capitaneado pela empresária Marina Nessi, a Mostra de arquitetura, decoração, design e paisagismo repete o endereço de 2021 (Rua Álvaro Alvim, 91), nas instalações de um centro poliesportivo, mas entrega uma proposta completamente distinta do ano anterior, inclusive, descortinando um andar inédito que promete ser o hot spot dos visitantes. Composto por 40 ambientes, dispostos em quase 6 mil m² de área construída, o público será impactado por espaços que evidenciam diferentes leituras para morar, curtir e trabalhar.

INSPIRAR GOURMET 

A Inspirar Gourmet é a mais nova marca do Grupo Inspirar – presente em mais de 40 cidades, em todas as regiões do país, e referência em cursos de pós-graduação e extensão. Está inserida na unidade Curitiba em um campus moderno, tecnológico, com estacionamento para 200 carros, lojas, vestiários e áreas de lazer e conveniência.

A escola de gastronomia está nas mãos dos chefs Aguinaldo Monteiro, Kaue Henrique e Larissa Guzzo, ofertando cursos profissionalizantes, modulares e aulas shows com degustações.

Serviço: 

Inspirar Gourmet 

João Tschannel, 880 – Jardim Schaffer. 

www.inspirargourmet.com.br 

 

28ª edição da CASACOR Paraná 

Álvaro Alvim, 91, Seminário – Curitiba. 

Venda de ingressos: https://casacor.abril.com.br/mostras/parana/

Valor dos ingressos: R$ 70,00 (terças, quartas e quintas); R$ 80,00 (sexta, sábado e domingos).