Inspirado no Plano Agache, NovoLouvre apresenta inverno 2021

MAM Baby apresenta dicas para melhorar a rotina de sono dos bebês
5 de maio de 2021
Tiffany&Co. apresenta seu primeiro anel de noivado para homens: The Charles Tiffany Setting
5 de maio de 2021

(im)permanência

anthropogéographie

A marca NovoLouvre (@novolouvre) se volta para o passado para renovar as esperanças em um futuro melhor. E para isso, mais uma vez recorre à relação entre a arquitetura da cidade e as pessoas. O Inverno 2021, nomeado (im)permanência anthropogéografhie, da label original do Centro Histórico de Curitiba tem como tema o Plano Agache, plano urbanístico que desenhou a Curitiba que conhecemos em 1943. Para a diretora de criação da marca, Mariah Salomão, “projetar uma cidade é construir o permanente para as impermanências humanas”. O foco então recai sobre as possibilidades do vestir que a impermanência dos últimos meses nos trouxe. O xadrez e o exercício arquitetônico são os pontos centrais da coleção, que traz vestidos, casacos, tops, chapéus, além das bolsas em parceria com a design Elyane Fiuza (@elyanefiuza_oficial).

Vendas on-line (www.novolouvre.com.br) ou no showroom Al. Prudente de Moraes, 1.282.

Plano Agache (1940 a 1960)

A história formal do planejamento urbano inicia em 1943 com o Plano Agache. O Plano Diretor de Urbanização de Curitiba, como também era conhecido, estabeleceu diretrizes e normas para ordenar o crescimento da cidade, com ênfase no tráfego e no zoneamento das funções urbanas.

Centros especializados são definidos para cidade como:

Militar – no bairro Bacacheri, Esportivo – no bairro Tarumã, de Abastecimento – Mercado Municipal no Centro, de Educação – Centro Politécnico, Industrial – no bairro Rebouças e Administrativo – no bairro Centro Cívico, cuja construção é iniciada em 1955. Crescimento radial para a cidade, estabelecendo princípios de circulação, interligando os diversos centros propostos. Por este motivo, o plano também era chamado de Plano das Avenidas.

Sobre o NovoLouvre

Em 1935 foi inaugurada a loja de tecidos Louvre em Curitiba. Em 2007 a terceira geração da família lança o NovoLouvre, em um prédio do Centro Histórico construído por Miguel Calluf, fundador do Louvre. O NovoLouvre já está presente no Brasil, Ásia e Europa. Levamos a moda curitibana para o mundo. A vanguarda é a tradição.