Inspirada nos shapes e energia da década de 20, Thear Vestuário apresentará coleção Simetria no dia 27 de julho na passarela virtual da Casa de Criadores

Cooperativa Vinícola Garibaldi conquista único ouro brasileiro no concurso Vinalies
14 de julho de 2021
Salvatore Ferragamo apresenta sua coleção Pre-Spring 22
14 de julho de 2021

Marca goiana também desenvolveu dois modelos de sapato Oxford especialmente para a desfile em parceria com Salmo Silva

Pensando no resgate de processos manuais e na construção do coletivo, a marca goiana Thear Vestuário, assinada pelo Empreendedor e Diretor Criativo Theo Alexandre, desfilará no dia 27 de julho às 20 horas, sua Coleção Simetria, inspirada na Arquitetura Art Déco e nos shapes e energia da década de 20, na Semana de Moda Nacional Casa de Criadores, marcada para acontecer entre 26 e 30 de julho, no formato digital.

Com uma cartela de cores que propõe uma passeio pelos tons mais apastelados, que vão do off, passam pelos delicados roses e se solidificam no verde musgo e traz o movimento sobre a roupa confortável, sem marcar a cintura (formas trapézio), Theo Alexandre, criador e criativo da Thear, primeira marca do Centro-Oeste a entrar no line-up oficial da Casa de Criadores, também trouxe outros elementos para compor os looks da passarela.

“Junto com nosso parceiro Salmo Silva, especialista em calçados, elaboramos dois modelos de sapato Oxford em base Denim Delavê que foram delicadamente bordados com placas que imitam paetês, mas são de material de descarte, minuciosamente construídas por nossa parceira Rochele, que tem um trabalho fantástico reaproveitando embalagens vazias de produtos de limpeza como principal matéria-prima. Já os acessórios terão assinatura da Karine Brasil, que desenvolveu braceletes, broches, brincos e lindos botões em argila e que foram finalizados em cores que coordenam com todo nosso contexto Art Déco Goiano”, conta Theo Alexandre.

Com patrocínio de importantes parceiros, como: Capricórnio Têxtil, Associação Goiana dos Produtores de Algodão – AGOPA, SOU DE ALGODÃO, MYR Look Customizer – Brasil, Conexão Têxtil, Líder Linhas, Tecnoblu, e apoio da Prefeitura de Goiânia, Secretaria Municipal de Cultura – SECULT, Top Aviamentos, Denim Life Goiás, Lavanderia John Cler, e produção executiva do projeto de Leandro Pires, a marca produziu todo o conteúdo do desfile em Goiânia. Segundo o criativo Theo Alexandre, serão 3 minutos de imersão na moda e na cultura goianiense.

Thear por Theo Alexandre
Fundada por Theo Alexandre, designer de moda pela Universidade Federal de Goiás, especialista em gestão de moda pela Universidade Estadual de Goiás e Docente no Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda, a Thear Vestuário é uma marca que busca produzir moda de forma mais consciente, resgatando técnicas tradicionais, adormecidas no processo de produção fast fashion, buscando aumentar a relação afetiva entre a peça final e o consumidor. Um dos seus pilares é a reutilização de resíduos dos tecidos que sobram no corte, acompanhado por modelagens que valorizam o atemporal, usando principalmente monofibra 100% algodão, tecido natural e biodegradável. https://www.instagram.com/thearvestuario/