Inovando Arquitetura transforma apartamento de 136m² na Chácara Inglesa, em São Paulo

Unindo natureza e sustentabilidade, Pura Vida Hotel apresenta novo conceito de luxo
11 de outubro de 2023
Inscrições para o Hackathon Visite São Paulo podem ser feitas até 16 de outubro
13 de outubro de 2023

Espaço une funcionalidade e sofisticação

O escritório Inovando Arquitetura, formado pela dupla de arquitetas Ingrid Ovando Zarza e Fernanda Bradaschia, conhecido por sua habilidade em criar espaços exclusivos e cheios de personalidade, apresenta mais um projeto de sucesso na Chácara Inglesa, em São Paulo. Desta vez, o desafio era transformar um apartamento de 136m² em um espaço que valorizasse os detalhes e objetos de decoração da cliente.

A cliente, que compartilha a paixão da Inovando por detalhes bem pensados, desejava móveis que fossem tanto funcionais quanto decorativos. Para atender a essa demanda, a Inovando projetou e criou peças exclusivas que são verdadeiras obras de arte funcionais.

Na sala de estar, o destaque vai para o aparador versátil. Feito de madeira Pau Ferro e com uma estrutura metálica pintada de “ouro velho”, este móvel oferece uma flexibilidade incrível, o móvel pode ser utilizado tanto como divisória de ambiente atrás do sofá quanto como suporte para itens decorativos na varanda, por exemplo. 

Além disso, a estante e a prateleira da sala, também confeccionadas em madeira Pau Ferro com uma estrutura metálica na mesma pintura “ouro velho”, complementam o ambiente. Enquanto a estante, que harmoniza de maneira elegante com o piano, cria uma atmosfera acolhedora no espaço.

Já no quarto da cliente, a penteadeira foi habilmente projetada na lateral da cama, funcionando como uma mesa de cabeceira e seguindo o mesmo requintado padrão de acabamento do aparador – madeira Pau Ferro com estrutura metálica em “ouro velho”, escolha essa que confere ao projeto uma notável sensação de continuidade entre os ambientes. Além disso, o banco ripado, confeccionado com o mesmo material, é uma adição encantadora que completa a atmosfera sofisticada do quarto.

A cliente expressou sua satisfação de forma entusiástica: “Completar meu apartamento com a visão, criatividade e bom gosto da Inovando Arquitetura foi muito mais do que um simples projeto! Ingrid e Fernanda transformaram essa jornada em uma experiência única e uma realização que posso reviver todos os dias em cada peça e no espaço que elas projetaram”.

Escritório de arquitetura/design de interiores: Inovando Arquitetura

Site: https://inovandoarquitetura.com.br

crédito fotos: Gisele Ramazzo