Inovando Arquitetura assina cozinha contemporânea e minimalista

Já ouviu falar no óleo de mulateiro? Ativo ancestral da floresta amazônica tem revolucionado a rotina de skincare
26 de outubro de 2023
Sandálias de verão: UGG lança modelos tratorados (e sem pelo) para a temporada
26 de outubro de 2023

Destaque do ambiente fica por conta da paixão pela culinária e uma extensa coleção de equipamentos de cozinhas

O escritório Inovando Arquitetura assina projeto de renovação de uma cozinha contemporânea, localizada no bairro de Santo Amaro, em São Paulo, que foi desenvolvida com foco na satisfação dos clientes, que têm uma grande paixão pela culinária e uma extensa coleção de equipamentos de cozinha. As principais intervenções no imóvel foram as seguintes:

Para atender à paixão culinária dos clientes e sua coleção de equipamentos, foram projetados nichos e uma bancada de apoio que proporcionam fácil acesso a todos os equipamentos. Isso facilita o uso eficiente de suas máquinas de sorvete, cafeteiras e outros aparelhos. As prateleiras foram cuidadosamente planejadas para armazenar temperos e livros de receitas, mantendo tudo organizado e acessível.

A cozinha em si foi projetada com um estilo contemporâneo e minimalista, com sofisticação nos detalhes. A combinação de puxadores em ouro velho com madeira e branco cria um ambiente acolhedor e convidativo à criatividade culinária. Um verdadeiro destaque é a bancada em lâmina ‘Calacatta Gold’, que exala elegância e estilo. Uma solução inovadora foi a adição de uma porta de correr que integra perfeitamente a cozinha com a sala. O vidro fosco permite a passagem de luz e oferece privacidade quando necessário.

O layout foi otimizado pela derrubada de uma parede para expandir a sala e pela transformação de um banheiro de serviços em um lavabo, trazendo mais praticidade à vida cotidiana. A estante do corredor foi revitalizada com nova pintura, ferragens modernas e iluminação estratégica, transformando esse espaço em uma galeria pessoal para destacar a coleção pessoal dos clientes.

Este projeto não é apenas uma renovação, mas uma celebração do prazer de cozinhar e viver. Cada detalhe foi cuidadosamente planejado para criar um espaço que não apenas funciona perfeitamente, mas também inspira.

Contato Escritório Inovando Arquitetura

Escritório de arquitetura/design de interiores: Inovando Arquitetura

Site

Instagram

Crédito das fotos e produção

Fotógrafo: Vitor Martins

Produção: Inovando Arquitetura