Inovando Arquitetura assina apartamento inspirado na coleção de quadros coloridos do cliente

Tiramisù desconstruído: receita de Chef faz sucesso na internet
17 de novembro de 2023
Casa Vogue Experience 2023
17 de novembro de 2023

Projeto une Arte, Modernidade e Design em Perfeita Sintonia

Descubra a fusão perfeita de arte, modernidade e design neste elegante apartamento de 120m² localizado na charmosa Vila Madalena. O projeto Medley, conduzido pelo renomado escritório Inovando Arquitetura, sob a liderança de Ingrid Zarza e Fernanda Bradaschia, foi meticulosamente concebido para realçar as preciosas obras de arte do cliente, onde cada detalhe e escolha de design se entrelaçam de forma harmoniosa.

Inspirado na coleção de quadros coloridos do cliente, o cinza suave das paredes serve como um pano de fundo neutro, permitindo que as obras de arte brilhem. Cada espaço foi cuidadosamente planejado para acomodar as valiosas peças de arte, com paredes livres e prontas para exibi-las com destaque.

A fusão de materiais e texturas no mobiliário cria um ambiente que equilibra o conforto e a sofisticação, tornando-o perfeito para receber convidados e também para momentos mais intimistas. As salas de TV, estar, home office, bar e jantar se integram de maneira fluida, e a varanda oferece espaços distintos para leitura e refeições, separados por uma elegante estante giratória que também abriga uma coleção especial do morador.

No quarto principal, que exala minimalismo e tranquilidade, foi criado um banco ao lado da cama para atender ao desejo do cliente de ter um lado privilegiado. As linhas retas e a paleta de cores verde e madeira foram incorporadas para proporcionar uma atmosfera aconchegante e masculina e tecidos cuidadosamente selecionados garantem o toque necessário.

No banheiro, uma cuba esculpida em porcelanato italiano e a estrutura metálica sob medida conferem um toque contemporâneo e singular. A textura aconchegante da madeira ripada e os metais em acabamento redgold completam o visual sofisticado.

O projeto, que envolveu 2 meses de planejamento e 4 meses de execução, também valoriza elementos personalizados, como a estante giratória na varanda e a serralheria sob medida no banheiro, que permite que o espelho se mova e esconda a iluminação LED.

Este é um exemplo marcante de design contemporâneo e minimalista que abraça a arte e cria um ambiente único que reflete a personalidade do morador, tornando este apartamento um verdadeiro tesouro na encantadora Vila Madalena.

Fotógrafa: Mariana Orsi