Imagem é tudo em um Home Office

Qual o tamanho ideal para a estrutura do seu negócio?
2 de março de 2021
Problemas na tireoide podem ser causados pelos impactos da vida
2 de março de 2021

Com as videoconferências, o fundo mostrado nas reuniões online se tornou algo extremamente relevante, o que instiga os profissionais da arquitetura a criarem home offices mutáveis

Imagem é tudo

Com as videoconferências, o fundo mostrado nas reuniões online se tornou algo extremamente relevante, o que instiga os profissionais da arquitetura a criar home offices cada vez mais mutáveis

O que era para ser temporário, para muitos se tornou permanente e com isso aquilo que antes não incomoda tanto se tornou um dos principais pedidos, nos escritórios de arquitetura, ao se fazer um home office: o cenário de fundo mostrado nas reuniões online.

“No início, os clientes chegavam no escritório buscando, principalmente, o conforto ergonômico para a realização do trabalho em casa. Isso não mudou, porém, com o prolongamento da pandemia, outras necessidades foram surgindo e a questão da estética como um todo do home office se tornou primordial”, explica a arquiteta Maria Fernanda, do escritório Estúdio 4 Arquitetura.

Segundo a profissional, as opções para construir um cenário de fundo do escritório é muito diversificado. “Temos uma infinidade de materiais e cores que podem ser trabalhadas e que vão desde pinturas de paredes, painéis de madeira, papel de parede, fundos que podem ser trocados ou mudar de ângulo, enfim, vai de acordo com o desejo e a profissão do cliente”, explicou a arquiteta.

Um dos projetos desenvolvidos por Maria Fernanda foi para um advogado que atende aos clientes, em reuniões online, do quarto de casa e um dos seus pedidos foi justamente esconder a mobília do cômodo. “Foi criada uma parede colorida, revestida de papel de parede, e montamos um painel deslizante com três camadas de cores diferentes onde há a possibilidade de escolher qual fundo usar em cada ocasião. Outro painel feito com ripas de madeira foi instalado para esconder o guarda roupa, dando a sensação de revestimento e colocamos também uma mesinha com rodinhas para o computador ter mobilidade dentro do quarto e explorar todo esse ambiente que foi criado”, disse Maria Fernanda.

* Neste vídeo (https://drive.google.com/drive/folders/1iz6gOItk2mT2VilVORVZb-udKupgZxiI?usp=sharing) mostramos como os painéis deslizantes, feitos com materiais diversos (madeira lisa, madeira ripada, tinta que imita pedra natural, papel de parede) permitem fundos diferentes para reuniões online. A mesa de rodinha também permite o advogado se deslocar pelo espaço tendo, desta forma, diversos panos de fundo para explorar no seu dia a dia de trabalho*

A arquiteta também desenvolveu um projeto para um casal com profissões diferentes, ele é músico e coach na área artística e ela fonoaudióloga, onde eles pudessem trocar o fundo de acordo com a demanda. “Eles pediram um cenário onde pudessem ter ângulos de câmera alterados, com vários fundos feitos com materiais diferentes. Então fizemos uma parede pintada em marmorato, que é uma técnica de pintura que dá a impressão de revestimento em mármore, desenvolvemos um painel com ripas de madeira e um outra parede com suportes de violão para expor os instrumentos como fundo”, concluiu Maria Fernanda.

divulgação