Ilusão de ótica na arquitetura é tendência para revestimentos protagonistas do ambiente

Blue Tree Thermas de Lins lança pacote especial com atrações esportivas
30 de julho de 2021
Diogo Nogueira, Martinho da Vila, Marcelo Falcão, Marcelo D2, Samuel Rosa e Nando Reis se apresentam no festival ‘Cultura nas Estações’
30 de julho de 2021

Ceusa lança coleção Miragem com três opções de cores para ousar nos projetos 

A utilização de ilusão de ótica na arquitetura e decoração existe há muito tempo, mas atualmente, a técnica ganha força com novas tecnologias e possibilidades. Uma tendência que traz ousadia e pode se tornar protagonista de um ambiente.

Sempre marcante, a ilusão de ótica é uma escolha que pode ser decisiva para enriquecer um projeto. Pode ser utilizada em revestimentos, pinturas, móveis, utensílios e objetos de arte.

Nos revestimentos, os produtos podem ser aplicados em pisos, paredes e mobiliários. A coleção Miragem, da Ceusa, foi inspirada nessa tendência e garante uma sensação de ilusão que atrai olhares e se torna ponto de atenção.

Uma miragem pode acontecer em diferentes condições, proporcionando várias imagens de um mesmo objeto. É o que ocorre com essas peças, que trazem diferentes perspectivas, dependendo da direção que se observa o produto. Uma transição do quadrado ao circular, com um efeito visual bem aparente.

A inspiração para criação das peças foi uma arte tridimensional feita manualmente com madeiras. A coleção Miragem ganha uma pitada de ousadia com peças azuis, amadeirada e o efeito neon na cor vermelha. Uma inovação em produto para espaços que pedem força, cor e design.

Sobre a Dexco 

Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas – Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa e Durafloor – oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 21 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.