A illycaffè incluirá uma aguardada novidade em seu portfólio brasileiro: o café illy Monoarabica Colômbia

Ele chega para integrar uma linha que já conta com cápsulas de cafés tipo Arábica cultivados exclusivamente no Brasil, na Etiópia e na Guatemala.

Cada espresso illy Monoarabica se distingue por um gosto e um aroma únicos e traz consigo uma parte da cultura de seu país de origem. Na Colômbia, a Cordilheira dos Andes divide-se em três cadeias montanhosas nas quais se encontram as condições ideais para o cultivo de café de qualidade. As várias combinações de solo, altitude e clima tornam este território único, permitindo até duas colheitas de café por ano.

O aroma é rico: o corpo médio-alto exalta o perfeito equilíbrio entre o doce, o amargo e o ácido, liberando surpreendentes notas de caramelo e frutas secas com delicadas presenças de chocolate e pão torrado.

O café illy Monoarabica Colômbia será vendido exclusivamente nos canais da illy: a loja virtual da marca (https://shop.illy.com.br/) e o showroom na Rua Bela Cintra, 1870, em São Paulo, onde o público poderá degustar esse lançamento e os demais cafés da marca. O espaço fica aberto de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h30, e aos sábados, das 10h às 17h30. A lata, com 21 cápsulas compatíveis com máquinas illy, custará R$ 55,00.

Sobre a illycaffè 
A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 7 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países. Precursora do espresso, a illycaffè é considerada líder em ciência e tecnologia do café graças a três radicais inovações. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias sustentadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. A illycaffè empregava 1.269 pessoas globalmente em 2016, quando registrou receitas consolidadas de 460 milhões de euros.

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.