ÌLIOS: uma jornada de paixão, estilo e sustentabilidade na moda feminina

Glow Skin é tendência na estética
17 de maio de 2024
Nove opções de hotéis para passar o feriado de Corpus Christi
17 de maio de 2024

Desde sua fundação em 2022, a ÌLIOS tem sido uma fonte de inovação, elegância e compromisso com a sustentabilidade no universo da moda feminina

Fundada por Ana Carolina Niero, a marca nasceu da paixão e da busca por peças que refletissem a personalidade única de sua fundadora. Inspirada pela sua própria jornada pessoal no universo da moda, Ana Niero iniciou a ÌLIOS como uma extensão de seu amor pela criação de peças que transcendessem tendências passageiras.

O que começou como um hobby durante os intervalos de seu trabalho como sócia em um escritório de advocacia, rapidamente se transformou em uma marca renomada que oferece uma visão única de estilo para mulheres modernas. O conceito e a visão por trás da ÌLIOS são fundamentados na atemporalidade, no feito à mão e na atenção aos detalhes, sempre com técnicas de confecção altamente qualificadas.

A marca se destaca por seu estilo marcante, cheio de vida e por sua estética cool-chic inconfundível. Cria peças que destacam a beleza e a elegância de cada mulher, numa busca incessante por inovação e encantamento. Tem como público-alvo mulheres de todas as idades que buscam um estilo moderno, arrojado, sofisticado e eterno.

Cada coleção possui uma narrativa que inspira a criação dos modelos e dá vida às peças, garantindo uma conexão íntima entre a criação e a experiência da cliente:

CÁPSULA I – SUMMER BREEZE (2022)

Na cápsula Summer Breeze, ÌLIOS busca transmitir toda a energia e alegria do verão. Destacando tons intensos e recortes estratégicos, ao mesmo tempo em que proporciona leveza e feminilidade com tons neutros. A coleção é versátil, acompanhando diferentes ocasiões com autenticidade, transitando entre o resort-wear e uma alfaiataria despojada, refletindo a identidade ÌLIOS.

CÁPSULA II – ELLA (2023)

Com a chegada do outono, a marca apresentou a cápsula ELLA, que expressa o DNA ÌLIOS com elegância e beleza. Cada peça é única em seu design, mão de obra e uso de tecidos nobres, materializando o verdadeiro propósito da marca: estar e se sentir elegantemente bonita.

CÁPSULA III – NEW VINTAGE (2023)

A coleção New Vintage nos transporta aos anos 50, com uma estética clássica, feminina e refinada. Valorizando a versatilidade e feminilidade, acompanhando mulheres que buscam tanto as tendências atuais quanto a atemporalidade das formas e materiais.

CÁPSULA IV – BRASILIDADES (2023)

A cápsula Brasilidades celebra as riquezas naturais do Brasil, inspirada na sua fauna, flora e texturas orgânicas. Cada peça representa uma homenagem às nossas brasilidades, criada com tecidos nobres, sustentáveis e desenvolvidos pela indústria brasileira.

CÁPSULA V – NOVOS CLÁSSICOS

Como se adaptar às mudanças imprevisíveis do nosso clima?

A Coleção Novos Clássicos será lançada no dia 15 de maio e explora o diálogo entre as mudanças climáticas e o movimento de um mundo em constante transformação.

A jornada começou com a escolha dos tecidos. Materiais como seda, viscose e fios bordados foram costurados por mãos criativas e talentosas. Tecidos leves e fluidos representam uma adaptação ao aumento das temperaturas globais.

Os tecidos foram reimaginados com prints exclusivos e texturas inovadoras para durar a vida inteira, numa jornada criativa para tecer um conto de conscientização através da moda.

Tons neutros e texturas robustas se complementam em silhuetas clássicas e coringas, num mix de peças contemporâneas projetadas para se adaptar aos diferentes momentos da vida de quem as veste.

Cortes assimétricos e sobreposições sugerem a imprevisibilidade do tempo, enquanto detalhes ajustáveis permitem que cada peça seja adaptada às necessidades do momento.

São peças que transcendem estações e representam uma narrativa visual complexa de nosso tempo.

E, nessa odisseia, a moda nos ajuda a encontrar uma saída para expressar os tempos em que vivemos – e seria impossível captar os tempos atuais sem pensar nas mudanças climáticas.

Um lembrete de que, mesmo diante da adversidade, a criatividade humana pode florescer.

Para mais informações sobre a ÌLIOS e suas coleções, visite www.ilioscouture.com.br ou entre em contato através das redes sociais @ilioscouture

fotos: CARLOS BLHENNDOW