IDswimwear: nova marca de moda praia aposta no conceito slow fashion

Goethe-Institut Curitiba inicia a retomada das aulas presenciais
10 de fevereiro de 2022
Imposto de Renda: o que você precisa saber antes de declarar
10 de fevereiro de 2022

Peças são desenvolvidas em tecido com proteção solar fator 50 e biodegradável que após o descarte se decompõe em 3 anos

Criada pela designer de moda Ingrid Lima a IDswimewar foi um sonho planejado por dois anos: “Uma marca que expressa liberdade, vivenciada no empoderamento feminino e na sustentabilidade. Com biquínis e maiôs dupla-face em tecido biodegradável feito com amor em escala artesanal”, destaca a empreendedora.

A primeira coleção batizada de Timeless – que vai até a numeração 50 (GG) pode ser conferida na Grande Feira Plus Size do blog Mulherão que acontece nos dias 12 e 13 de fevereiro, no Hotel Pergamon, na capital paulista.

Timeless é uma coleção funcional com peças em tecido macio e confortável, com proteção solar fator 50, biodegradável – que após o descarte se decompõe em 3 anos – os tecidos com elastano levam cerca de 100 anos para decomposição.

São maiôs e biquínis adaptáveis para que cada mulher expresse sua própria personalidade, dupla-face e alguns modelos com várias formas de usar. Nas cores nude e preto e algumas também estão disponíveis na cor fúcsia. O design é atemporal e versátil para ser usado na praia, para praticar atividade física ou para sair em looks casuais.

As tags da IDswimwear são sementes para incentivar ainda mais as consumidoras a serem amigas do meio ambiente e não descartarem as etiquetas no lixo, e algumas embalagens são sacos biodegradáveis que se transformam em muda.

A IDswimwear também criou uma fragrância própria com um aroma que remete a Liberdade, tema da coleção que está atrelado ao propósito sustentável da marca e ao conceito de Liberdade como autoestima, a Liberdade de cada mulher ser quem é, se amando por completo.

Ingrid Lima fala sobre a importância de participar de eventos como a Grande Feira Plus Size do blog Mulherão para divulgação da marca: “É uma marca totalmente sustentável e é uma responsabilidade socioambiental contribuir para a conscientização de que o Brasil precisa de mais marcas sustentáveis e slow fashion, por isso é importante estar presente em um evento que celebra a liberdade de cada um ser quem é, independente do tamanho do seu corpo”.

No evento cada pessoa a comprar uma peça da IDswimwear passará a ser uma IDfriend. E ganhará um brinde especial além de entrar para uma lista da IDfriends para receber conteúdo de alto valor e futuramente convites para experiências exclusivas da marca.

Ingrid Lima é formada em design de moda e especializada em styling e branding. Criadora de conteúdo no @idsetters, viaja o mundo desde 2015 e aplicou essa bagagem na construção da marca. Uma marca com DNA brasileiro e comunicação global.

Serviço

Grande Feira Plus Size do blog Mulherão

Data: 12 e 13 de fevereiro 2022 (sábado e domingo)

Horário: das 11 às 19 horas

Local: Hotel Pergamon

Rua Frei Caneca, 80

O uso de máscara é obrigatório no evento e será preciso apresentar a carteira de vacinação na entrada