Idea!Zarvos e Studio MK27 convidam Wentz para instalação no edifício Ourânia 231

Hotel Ca’d’Oro anuncia leilão on-line das últimas peças de seu acervo histórico
7 de outubro de 2021
Miami tem planos para atrair fãs de automobilismo
7 de outubro de 2021

O projeto é o primeiro desenvolvido pelo escritório para a incorporadora

Entre os dias 6 de outubro e 5 de novembro, o edifício Ourânia 231, com arquitetura de Marcio Kogan e Suzana Glogowski, que traz referências do modernismo brasileiro, além de estética inspirada na arquitetura japonesa, recebe a instalação HABITAT001 EQUILIBRIA, assinada pelo designer Guilherme Wentz.

A instalação foi inspirada na harmonia entre a natureza e arquitetura após uma visita de Wentz ao terceiro andar do prédio: “Quando entrei no espaço pela primeira vez fui impactado pelas copas das árvores logo à frente das janelas, que me provocou uma sensação de calma e refúgio da cidade”, explica do designer.

Tendo como elemento central da exposição os canteiros de plantas espalhados pelo apartamento, Wentz acredita que eles quebram as barreiras entre o interior e o exterior, sugerindo que todos podemos viver nesse equilíbrio entre o conforto do que é criado pelo ser humano e o bem-estar trazido por aquilo que é natural.

A trilha sonora, exclusiva do espaço, foi desenvolvida pela artista Luisa Lemgruber, conhecida por investigar as relações de fragilidades e hibridismos presentes nas paisagens, sonoridades e matérias, que adicionou um ambiente com sons da natureza a pedido de Wentz “Quero mostrar para as pessoas o impacto da natureza — e o que é inspirado por ela – na forma que nos relacionamos com a casa”, finaliza o designer.

A instalação oferece ao público paulistano a oportunidade de conhecer um dos prédios mais esperados da Idea!Zarvos e também poder apreciar o trabalho de Wentz, que uni o lançamento de peças de sua coleção 2022. Durante o evento, os convidados poderão ver em primeira mão o sofá Dobra, a cama Dobra, cadeira Tudo e luminárias Palo.

Sobre Idea!Zarvos

A Idea!Zarvos é a incorporadora responsável pelos projetos mais icônicos da nova arquitetura de São Paulo. Em parceria com arquitetos premiados, cada empreendimento é um projeto único, com estética diferente dos padrões repetitivos da cidade e com alto potencial de valorização.

Em 2021, os mais de 35 prédios residenciais, comerciais e de uso misto podem ser vistos em Pinheiros, Alto de Pinheiros, Perdizes, Vila Ipojuca,

Higienópolis, Itaim Bibi e Jardins.

A breve história da Idea!Zarvos comprova que é possível pensar diferente e investir em arquitetura autoral. Todos os edifícios da incorporadora carregam uma proposta de melhorar o entorno imediato e tornar os bairros mais diversos.

www.ideazarvos.com.br

Instagram: @ideazarvos

Facebook: ideazarvos

Sobre Studio MK27

O Studio MK27, localizado na caótica cidade de São Paulo, foi fundado no final dos anos 70 pelo arquiteto Marcio Kogan e hoje é composto por 35 integrantes e vários colaboradores pelo mundo afora. Os arquitetos da equipe, grandes admiradores da geração do modernismo brasileiro, procuram cumprir a tarefa de repensar e dar continuidade a este icônico movimento arquitetônico. Os projetos do Studio MK27 valorizam a simplicidade formal e são elaborados com extrema atenção aos detalhes e acabamentos.

Sobre Wentz

WENTZ é uma marca que expressa, em silêncio, uma singularidade brasileira e busca dar naturalidade ao habitar. Suas criações acolhem corpo e mente com tecnologia aplicada, precisão em acabamento e alta qualidade em material. Fundada pelo designer gaúcho Guilherme Wentz, o portfólio apresenta uma variedade de objetos que reúnem conforto, acabamento e formas suaves, que se adaptam a diversas linguagens de projetos de interiores.

A assinatura do designer, cuja trajetória inclui importantes prêmios, como o iF Design Award (coleção K para Riva e luminária Um para Lumini, também premiada pelo Museu da Casa Brasileira), inclui a nomeação como Rising Talent pela Maison&Objet Americas e Talento em Ascensão no Prêmio Casa Vogue. Guilherme Wentz integra o acervo permanente do Museu do Design e da Moda de Lisboa e foi convidado para um projeto comissionado pelo Museu de Arte Moderna de São Paulo. Hoje tem peças em distribuição em todo o território brasileiro, além de lojas selecionadas nos Estados Unidos.

Imagem: Fran Parente