Ideal para o verão, gel redutor de brilho prolonga a fixação da maquiagem e uniformiza a pele

25 anos de liderança mundial nas exportações de tabaco
18 de janeiro de 2018
Mau uso de lentes cresce no verão
18 de janeiro de 2018

Produto da Pharmapele elimina a oleosidade e brilho excessivos, além de promover sensação de limpeza, maciez e jovialidade

Mulheres de pele oleosa sofrem no verão para usar maquiagem, porque o calor estimula a oleosidade – que atrapalha a fixação da make. Mas chega ao mercado, agora, um aliado poderoso para usar a make sem deixar a pele com brilho excessivo. É o Gel Redutor de Brilho, da Pharmapele, um produto indicado no controle da oleosidade e brilho excessivo e que ainda tem a vantagem de prolongar a fixação da maquiagem e uniformizar a pele. “O produto ainda tem ação de retrair os poros, reduzindo a oleosidade e garantindo um aspecto mais jovem e saudável à pele”, afirma Luisa Saldanha, farmacêutica e diretora técnica da Pharmapele.

De acordo com a especialista, ao controlar a oleosidade e deixar a pele macia e aveludada, o produto também colabora para aumentar a fixação da maquiagem. Opaque Gel conta com uma exclusiva e moderna tecnologia de microesponjas que promovem a absorção da oleosidade e eliminam o aspecto brilhante, então o produto evita que a maquiagem “derreta” principalmente no calor. “Para manter a maquiagem por mais tempo, uma dica importante é aplicar uma camada do gel antes e outra depois de se maquiar”, afirma. “Ele é ideal para eliminar aquele brilho causado, por exemplo, pelo creme hidratante ou protetor solar, além de garantir a aparência de pele recém-lavada por até 6 horas”, conta Luisa.

O produto ainda tem outro benefício: reorganiza as fibras de colágeno, além de promover um efeito mate, que deixa a pele mais macia e uniforme. “A formulação foi enriquecida com p-REFINYL, um ativo inovador que reduz em até 60% o tamanho dos poros. A presença desse componente permite que a pele fique mais fina”, ressalta a diretora técnica. Versátil, o produto pode ser aplicado antes do fotoprotetor ou maquiagem, para aumentar a fixação desses produtos; ou após a maquiagem para efeito mate.

Fonte: A Pharmapele é uma rede de farmácias de manipulação, com 30 anos de experiência em medicamentos personalizados e cosméticos de tratamento. São 65 lojas presentes em todo o Brasil. A Pharmapele é metade ciência, metade beleza e bem-estar por inteiro. www.pharmapele.com.br