Icon: Agilità lança coleção de Inverno 23 com foco na elegância feminina

Dia Internacional da Síndrome de Down alerta para inclusão
21 de março de 2023
Dubai para relaxar
21 de março de 2023

A linha traduz a essência da estação em peças-chaves que promovem nova estética para o closet da temporada

Dando boas-vindas à temporada mais elegante do ano, a marca carioca Agilità lança Icon, sua coleção de Inverno 23. Mergulhando em um universo que combina de forma impecável uma estética chic com elementos atemporais, a grife restabelece quais os ícones do closet da mulher contemporânea ressignificando peças-chaves da temporada.

A partir de uma cartela de tecidos e cores exclusiva, a label incorpora detalhes estratégicos nas criações, que atribuem ainda mais força para esses “novos clássicos” da Agilità, de forma sofisticada e moderna.

“Essa coleção representa a essência do inverno para nós. Ela foi pensada para promover uma identidade marcante, cheia de elementos femininos em cores fortes e cítricas, voltada para a mulher cosmopolita, que procura transparecer sua personalidade por meio das suas roupas. Queremos reinventar o closet feminino e as peças tradicionais do outono/inverno, criando uma nova estética mais iluminada e com statement pieces.”, conta Vânia Almeida, diretora criativa da marca.

 

Blazers, vestidos, tops, calças e outras peças versáteis foram criadas a partir de tecidos nobres, para promover modelagens fluidas e com caimentos impecáveis, sejam eles curtos ou longos. A alfaiataria também segue muito presente na coleção, destacando um visual mais sério e sofisticado a partir de estampas xadrezes. Para completar, a linha festa retorna de forma ainda mais forte e atraente, com uma mistura de modelos exclusivos e atemporais para as ocasiões e celebrações especiais.

As novidades ganham vida em tons neutros, como preto, off white e mel, remetendo à leveza para eventos diurnos. Já os modelos curtos e vestidos alongados surgem em uma cartela de cores enérgicas, acompanhados do rosa, light (amarelo), azul klein, coral, esmeralda e menta, trazendo elegância e atitude para a estação mais fria, acrescentando um toque de feminilidade e intensidade a partir de pontos de cor.

Tecidos como couro, jeans, bordados, pied cootweeds, paetê, richelieumusseline e veludo são finalizados com detalhes impecáveis que agregam ainda mais exclusividade às produções pensadas para a chegada da estação. Dentre os details da coleção, babados, aplicações de strass, metalizados, acessórios dourados e amarrações incorporam estilo e identidade nas peças. Já para as padronagens, as estampas de lírios e degradê recebem um destaque maior.

A Icon, linha de Inverno 23 da Agilità, já está disponível nas lojas físicas, localizadas no Rio de Janeiro, Niterói e em São Paulo, em multimarcas por todo o Brasil e também em seu e-commerce próprio.

ServiçoAgilità

Instagram: @agilitabrasil

Site: agilitafashion.com.br

Crédito fotos: Júlia Vianna