i9: Capacete com 204 emissores de luz vermelha aumenta energia celular e faz cabelo crescer

Saiba todos os segredos para acertar na hora de preparar frutos do mar
5 de julho de 2018
Fábrica de móveis de Curitiba lança linha exclusiva assinada pela designer Mirian Perdigão
5 de julho de 2018

Com o maior número de diodos do mercado mundial (204 ao total), Capellux i9, lançamento da Cosmedical, é um capacete (e um upgrade do boné de LED) para o tratamento home care da queda capilar, alopecia androgenética e enfraquecimento dos fios

Por meio da emissão da luz vermelha, o aparelho fornece energia que colabora diretamente para a nutrição e saúde dos folículos. “Capellux i9 contém um número maior de diodos para irradiar tanto as áreas com perda de cabelos como as áreas normais. Os folículos pilosos das regiões laterais e posterior da cabeça são menos afetados pela alopécia androgenética e, consequentemente, têm um maior número de células estimuláveis. As substâncias liberadas após a irradiação (ATP, óxido nítrico e fatores de crescimento) se espalham para as regiões vizinhas, estimulando os folículos mais fracos a produzirem mais queratina, inibindo a queda, acelerando o crescimento, melhorando a espessura, qualidade, força e brilho dos cabelos”, explica Victor Oliveira, engenheiro e diretor de marketing da Cosmedical. Os resultados são visíveis após três meses. Os novos diodos têm formato especial: são espículas alongadas, feitas de um material apropriado para conduzir a luz até o couro cabeludo, passando pelos cabelos, sem perder energia. “Desta forma, a luz é entregue diretamente no couro cabeludo garantindo a dose certa de luz em todas as regiões irradiadas.”

De acordo com o angiologista Dr. Álvaro Pereira de Oliveira, a luz vermelha no comprimento de 660 nanômetros fornece energia, na medida em que a estrutura celular localizada nas membranas da mitocôndria são estimuladas a produzir mais ATP nas células. “Com mais energia e nutrientes, as células operam em condições otimizadas no desempenho de suas funções, o que promove um aumento da quantidade e volume dos fios, que também ficam mais grossos”, explica. O procedimento é confortável e não há aquecimento da pele. “O capacete i9 abrange quase toda área do couro cabeludo e consequentemente irradia o maior número de células tronco dos folículos em processo de miniaturização”, afirma o médico.

Segundo a dermatologista Dr. Jardis Volpe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, estudos trazem perspectivas em relação à fotobioestimulação e sinalizam que, ao agir na mitocôndria, o LED na cor vermelha interfere em rotas do metabolismo celular, aumentando a produção de ATP, modulando as espécies reativas de oxigênio, promovendo a síntese de proteínas e da proliferação celular. “Um cuidado importante é sempre a análise criteriosa por parte do dermatologista para diagnóstico do tipo de alopecia para que se avalie a indicação de Leds. A importância de um diagnóstico está intimamente relacionada à instituição de terapêutica, evolução e prognóstico”, afirma o dermatologista. Capellux i9 pode ser inclusive usado previamente à aplicação do Minoxidil, substância referência em tratamento de calvície.

Especialmente indicado para mulheres na menopausa, mulheres com cabelos longos, pacientes que sofrem com a perda da qualidade dos cabelos por tratamentos químicos, portadores de alopécia androgenética inicial e pessoas com cabelos normais que queiram melhorar a aparência, força, brilho e espessura dos fios, Capellux i9 deve ser usado diariamente por sete minutos. O aparelho funciona com energia elétrica e é bivolt.

Tratamento: diário, por 7 minutos

Resultados: após 3 meses.

Fonte: A COSMEDICAL é uma empresa especializada em oferecer tratamentos seguros e inovadores aos seus clientes, desde terapia capilar à recuperação de musculatura pós esforço físico. Acostumados à alta tecnologia e a eficácia da fotobiomodulação através de LED’s, a empresa vem se tornando referência em equipamentos home device. A COSMEDICAL fabrica, comercializa e importa equipamentos para a saúde, há mais de 15 anos. A eficácia e a segurança dos produtos são medidas por testes clínicos rigorosos, realizados por grandes instituições europeias e brasileiras. www.cosmedical.com.br