Hublot Big Bang Sapphire Tourbillon

Toyota Hilux 2019 chega ao Brasil com novo design e lista de equipamentos aprimorada
30 de agosto de 2018
Dia Nacional da Conscientização sobre a Esclerose Múltipla ganha força com ações do movimento #MúltiplasRazões
30 de agosto de 2018

Mecânica cristalina

Pioneiro da moldagem e da coloração da safira para as caixas de seus relógios, a Hublot vai ainda mais longe no domínio deste material ultra resistente, cujo trabalho é tão complexo. Seu turbilhão “esqueletado” e de fabricação própria, revela-se graças à transparência total, que é mantida por uma barrinha esculpida na safira.

Caixa, mostrador, pulseira e movimento – tudo é transparente nesse modelo. O novo Big Bang Sapphire Tourbillon revela uma limpidez total. As conexões cristalinas desaparecem para revelar o mecanismo “esqueletado” do turbilhão, cuja gaiola é fixada por uma fina barrinha esculpida na safira.

“A safira, que é um material forte e resistente, mas ao mesmo tempo frágil, abre um campo infinito de possibilidades. Nos últimos anos nós conseguimos industrializá-la e tingi-la com cores inéditas. Hoje, vamos ainda mais longe, no aperfeiçoamento deste know-how único: moldar minuciosos componentes feitos de safira bem como policarbonato de alta tecnologia “, conta Ricardo Guadalupe, CEO da Hublot

A magia do invisível

Poucos sabem, mas a safira é o material mais duro e mais resistente, ficando para trás apenas depois do diamante. Pela primeira vez o movimento do esqueleto e as conexões transparentes são reveladas através da “invisibilidade” – onde apenas algumas engrenagens metálicas esboçam os contornos.

A claridade está em toda parte: caixa, bisel e fundo de caixa de safira, revelando uma mecânica de cristal que parece estar levitando. Igualmente límpido, O mostrador e seus números, índice e indicador de reserva de energia são todos opalescentes, sobrevoados por agulhas vazadas.

Lançado em 99 unidades, este turbilhão de criação própria é o marco de um novo progresso em matéria de desenvolvimento técnico e estético da safira. Além da sua caixa de 45 mm de diâmetro esculpida em um bloco de safira, a barrinha de turbilhão foi criada neste material praticamente indestrutível e que é muito exigente para ser trabalhado.

Fusão de claridade e pureza, o Big Bang Sapphire Tourbillon se apresenta também em uma variação engastada com 48 diamantes em formato baguette. Incorporadas na safira do bisel, essas pedras preciosas abraçam esta joia com suas múltiplas facetas, visíveis por todos os lados. No punho, ambos brincam de invisibilidade com uma pulseira de borracha transparente com estrutura em linhas.

O relógio já está disponível nas boutiques Hublot. Preço sob consulta.

HUBLOT BANG SAPPHIRE TOURBILLON

Referência: 405.JX.0120.RT

Diâmetro: 45 mm

Espessura: 14,25 mm

Estanqueidade: 3 ATM (30 m)

Caixa: Vidro de safira polido

Bisel: Vidro de safira polido

– 6 parafusos de titânio em forma de “H”

Vidro: Safira, com tratamento antirreflexos

Mostrador: Vidro de safira polido

Mostrador: Vidro de safira

Movimento: movimento turbilhão esqueletado HUB 6016, com reserva de marcha de corda manual, de fabricação própria.

Quantidade de componentes: 175 (25 rubis)

Frequência: 3 Hz (21.600 A/h)

Reserva de marcha: Aprox. 115 Horas

Pulseira: Pulseira de borracha transparente com estrutura em linhas

Fivela: Fecho de fivela intercambiável de titânio