Hub de inovação da Smart City Laguna ganha prêmio alemão de arquitetura inovadora

Aprenda a fazer maquiagem infantil de caveira para o Halloween
24 de outubro de 2019
Celebridades vestem icônicos calçados Schutz
25 de outubro de 2019

O Conselho de Design Alemão concedeu o prêmio Iconic Awards 2019: Innovative Architecture ao Hub de Inovação da Smart City Laguna, primeira Cidade Inteligente Inclusiva do mundo, que está sendo construída no Ceará pela Planet Smart City.

O concurso internacional elege anualmente os projetos mais inovadores de arquitetura e design. A premiação aconteceu em 7 de outubro, no Pinakothek der Moderne, em Munique (Alemanha).

O Hub de Inovação tem 1.000 m² e é o coração social da Smart City Laguna e showroom de tecnologia e inovação. É um lugar onde os cidadãos, sejam moradores de Laguna ou da região, podem experimentar e aprender através das soluções inteligentes disponíveis na cidade.

Também é sede da biblioteca, do cinema e das atividades gratuitas do Instituto Planet, como cursos de tecnologia, inglês, empreendedorismo e artesanato. Conta com wi-fi grátis e espaços compartilhados que podem ser utilizados como coworking, além de estar disponível para eventos coletivos.

Conselho Alemão de Design

Fundado em 1953 pelo alemão Bundestag, é um dos principais centros de conhecimento do mundo em comunicação, design e marca. Atualmente, a organização possui mais de 300 empresas associadas e tem como missão apoiar e aprimorar a experiência em design no setor econômico da Alemanha.

Smart City Laguna

Projetada para receber 25 mil pessoas, a Smart City Laguna traduz um novo jeito de viver: conectado, sustentável e colaborativo para oferecer mais qualidade de vida aos seus moradores. Localizada em uma área de 330 hectares e a apenas 20 minutos das mais belas praias cearenses, a cidade inteligente está situada em uma das regiões que mais crescem no Brasil: o município de São Gonçalo do Amarante, a 55 km de Fortaleza.

Em virtude do Complexo Portuário do Pecém, que possui porto de nível internacional, a região vive uma grande ascensão econômica, além de possuir belas praias e grande vocação turística.