HUAWEI WATCH GT Runner é o smartwatch ideal para corredores de todos os níveis

Inter lança collab exclusiva com a Nephew durante evento em São Paulo
22 de agosto de 2022
Ecogranito apresenta novidades na CASACOR Minas
22 de agosto de 2022

A prática de esportes alcançou novos patamares com os avanços tecnológicos e popularização dos vestíveis,que monitoram a atividade física e indicadores de bem-estar

Os produtos da categoria apresentam várias abordagens para diferentes necessidades. Pensando nisso, a Huawei inovou ao lançar mais cedo neste ano o HUAWEI WATCH GT Runner, primeiro relógio inteligente da marca feito especificamente para corredores. Projetado com foco em rastrear e ajudar com treinos de corrida1, o relógio inteligente inclui algoritmos especializados para monitorar e melhorar a qualidade do exercício2, 5 sistemas de posicionamento com GPS integrado, mais de 100 modos de exercício e apresenta design confortável para não atrapalhar na hora da corrida.

Um design que combina elegância e velocidade

Desenvolvido para ser o parceiro ideal na hora da corrida para que o usuário possa alcançar seu potencial e melhorar sua performance, o smartwatch apresenta caixa de fibra de polímero com acabamento em cerâmica, pulseira de silicone – para aguentar o suor e chuva -, e pesa por volta de 38,5 gramas sem a pulseira. Sua aparência foi inspirada na grade de um carro esportivo, com estética aerodinâmica que permite uma melhor transpiração durante as sessões de exercícios.

Com todos os aspectos voltados para a performance na corrida, a resistência e durabilidade também são características fundamentais para o HUAWEI WATCH GT Runner, que conta com coroa de titânio de padrão aeronáutico para que o usuário possa focar em alcançar seus objetivos de corrida.

O smartwatch está disponível em preto e cinza3, a depender da preferência de cada um, e ambos vêm com dois tamanhos de pulseira, para se adaptar ao pulso do consumidor. Além disso, possui resistência a água até 5ATM.

Tecnologia de monitoramento elevada a outro patamar

Correr com eficiência é um grande desafio para qualquer pessoa, e para ajudar com isso, a marca desenvolveu o HUAWEI TruSportTM. A tecnologia engloba o programa de treino especializado em corrida¹ que, por meio de uma análise aprofundada, fornece o índice de capacidade de corrida de forma clara e precisa.

O HUAWEI TruSportTM é capaz de oferecer dados importantes sobre seu impacto físico após o treino, pois gera informações sobre o tempo de recuperação com base na intensidade e volume da atividade física – ajudando a correr de forma mais inteligente e a evitar lesões musculares². Alimentado por Inteligência Artificial (IA), o monitoramento de frequência cardíaca² foi aprimorado para filtrar os sinais de ruído produzidos por movimentos irregulares com mais eficiência, resultando em mais precisão mesmo nas sessões de exercícios mais pesados.

Além do rastreamento da frequência cardíaca com notificação em caso de anormalidades², o HUAWEI WATCH GT Runner também mede a oxigenação do sangue (SpO2), estágios do sono e acompanha o período menstrual².

O HUAWEI WATCH GT Runner também possui um barômetro que pode alertar sobre clima ruim com base nas mudanças na pressão do ar, para que o usuário tenha uma maior segurança na hora de correr ao ar livre.

Siga cada passo com grande precisão

Com o HUAWEI WATCH GT Runner, é possível seguir a rota do treino pelo mapa do aplicativo HUAWEI Health, graças aos 5 sistemas de posicionamento por satélite que estão entre os mais usados e populares no mundo: GPS, Beidou, GLONASS, Galileo e QZSS. Além disso, seu chip de posicionamento GNSS de banda dupla e antena suspensa garante um recebimento de sinal GPS melhor e, consequentemente, entrega maior precisão.

O smartwatch também oferece recurso de “retorno”, que indica a rota feita para que o usuário consiga encontrar o caminho de volta sem complicações, permite compartilhar o trajeto percorrido e até mapear o percurso para que ele esteja disponível mesmo offline.

Recursos de um smartwatch tão poderoso

Apesar do grande número de tecnologias inteligentes e funções de monitoramento do bem-estar, o HUAWEI WATCH GT Runner alcança autonomia de até 14 dias com uso típico ou 7 dias com uso intenso4, para acompanhar o usuário 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O HUAWEI WATCH GT Runner possui alguns dos recursos que os usuários mais procuram em um smartwatch. Ao armazenar músicas em sua memória interna, o usuário pode curtir seus artistas favoritos pelo próprio relógio, evitando a necessidade de levar o smartphone na hora do treino – basta conectar fones de ouvido Bluetooth e aproveitar as playlists enquanto treina. Outro recurso de destaque é atender, recusar e fazer chamadas diretamente pelo HUAWEI WATCH GT Runner, além de responder mensagens com textos pré-definidos e personalizáveis, desde que o relógio inteligente esteja conectado com o celular.

Disponibilidade

O HUAWEI WATCH GT Runner está disponível no Brasil desde 07 fevereiro de 2022 a um preço sugerido de R$ 2.199,00 nos seguintes revendedores oficiais: AmericanasKabumMercado LivreMpcel e Submarino³. Para mais detalhes, consulte a página oficial da Huawei.

Sobre HUAWEI Consumer Business Group

Os produtos e serviços da Huawei estão disponíveis em mais de 170 países e são usados por um terço da população mundial. Quatorze centros de pesquisa e desenvolvimento foram estabelecidos nos Estados Unidos, Alemanha, Suécia, Rússia, Índia e China. O Huawei CBG é uma das três unidades de negócios da Huawei e abrange smartphones, PCs e tablets, dispositivos portáteis e serviços em nuvem, etc. A rede global da Huawei conta com quase 30 anos de experiência no setor de telecomunicações e se dedica a oferecer os mais recentes avanços tecnológicos aos consumidores em todo o mundo.

Para mais informações, visite o site oficial da Huawei Brasil e os canais oficias da marca no Facebook, Instagram e YouTube.

1 – Os treinos são apenas para referência pessoal do usuário. Consulte sempre um profissional.

2 – Este produto não é um dispositivo médico. Os dados de medição e os resultados são apenas para referência, não servindo como base para diagnóstico e tratamento.

3 – Produto vendido e entregue pelas lojas indicadas. Verifique modelos e cores disponíveis.

4 – Com base nos resultados dos testes do laboratório HUAWEI, o uso real pode variar.