HP lança plotters mais fáceis de usar para profissionais e home offices de AEC

Primavera ao natural: Materiais rústicos e saltos estruturados se destacam entre os lançamentos da Lia Line Calçados
11 de setembro de 2020
Acessórios da Renner dão um upgrade elegante no look praia
11 de setembro de 2020

Empresa apresenta as menores e mais sustentáveis plotters do mundo

A HP Inc. (NYSE: HPQ) anuncia o lançamento de um novo portfólio HP DesignJet, para simplificar as demandas de impressão dos profissionais do setor de construção (arquitetos, engenheiros, construtoras e empreiteiros) e, ao mesmo tempo, oferecer materiais impressos em alta qualidade a baixo custo.

A nova série HP DesignJet é composta por impressoras inteligentes, flexíveis, compactas e estilosas que são diferentes dos outros tipos de plotters atuais. Os softwares HP Click e HP Smart App são bons aliados para o gerenciamento das impressões nos novos modelos.

O novo portfólio HP DesignJet para grandes formatos inclui:

  • A série de impressoras HP DesignJet T200: impressão fácil e de custo acessível com as menores plotters do mundo.
  • A série HP DesignJet T600: plotters de grande formato, rápidas e simples, projetadas para profissionais do ecossistema de construção focados em execução, solução de problemas e realização de múltiplas tarefas.
  • A série de impressoras HP DesignJet Studio: para profissionais de Arquitetura, Engenharia e Construção (AEC) focados em criatividade/design e com sensibilidade estética.

Série de impressoras HP DesignJet T200

Criadas para caber nos menores espaços, as impressoras da série HP DesignJet T200 são as menores plotters de grandes formatos do mundo. Com 24 polegadas (60,96cm) de largura para mídias e capazes de imprimir até A1[vii]. O acessório de alimentação automática de folhas A3/B possibilita a capacidade de imprimir fluxos de trabalho em A3 e grandes formatos em múltiplos tamanhos sem mudar a entrada de mídia.

Entre as principais características da série de impressoras HP DesignJet T200, estão:

  • Alta velocidade: impressão de uma folha A1 em até 30 segundos[viii].
  • Impressão inteligente: impressão de projetos em A3/B, A1/D e de múltiplos tamanhos sem mudar a mídia e em apenas um clique com o HP Click.
  • Mais mobilidade: impressão de qualquer lugar com o HP Smart App.
  • Design sustentável: fabricadas com até 30% de plástico reciclado3.
  • Projetadas para caber no orçamento: consumo de até 95% menos tinta para manutenção de rotina[ix].
  • Resultados de qualidade mais alta: com 31% mais precisão nas linhas e gama de cores 65% maior do que as concorrentes[x].

Série de impressoras HP DesignJet T600

A série de impressoras HP DesignJet T600 tem muitas características que fazem da série HP DesignJet T200 uma líder em sua categoria.

  • Simplicidade extrema: impressão automática de projetos em múltiplos tamanhos nos formatos A3/B e A1/D ou A0/E, sem troca manual da fonte de mídia e em apenas um clique, com o HP Click e a bandeja integrada A3/B.
  • Combina com os estilos de trabalho: não é preciso esperar pela impressora, com a impressão de alta velocidade que chega a 25 segundos por folha A1/D[xi].
  • Resultados de qualidade mais alta: com 31% mais precisão nas linhas e gama de cores 65% maior do que as concorrentes[xii].

As impressoras versáteis, sustentáveis e inteligentes da série HP DesignJet T600 estão disponíveis nos modelos de 24 polegadas (60,96 cm) e 36 polegadas (91,44 cm). Com seu mecanismo de impressão de qualidade superior, elas podem imprimir uma folha A1 em até 25 segundos[xiii].

Impressoras da série HP DesignJet Studio

Com uma frente branca elegante e acabamento em madeira ou aço, a série HP DesignJet Studio proporciona uma experiência de alto desempenho para profissionais e tem um design exclusivo sem comprometer a velocidade, a qualidade ou a facilidade de utilização. Combinando desempenho e design, a impressora HP DesignJet Studio é destinada a profissionais de design que precisam de uma impressora de grandes formatos que se integre perfeitamente a seus locais de trabalho.

Altamente sensível às questões de sustentabilidade, a série de impressoras HP DesignJet Studio tem certificado CarbonNeutral® em conformidade com o The CarbonNeutral Protocol[xiv]. Essa certificação abrange as emissões em todo o ciclo de vida, incluindo extração de matéria-prima, manufatura, transporte, uso das impressoras HP, suprimentos Originais HP, papel e descarte[xv].

Preços e disponibilidade[xvi]

As impressoras das séries HP DesignJet T200 e T600 já estão disponíveis comercialmente e a HP DesignJet Studio chega ao mercado brasileiro em outubro de 2020.

Saiba mais sobre as séries HP DesignJet T200, T600 e Studio em:

https://www8.hp.com/br/pt/printers/large-format/designjet-t200-plotter.html

https://www8.hp.com/br/pt/printers/large-format/designjet-t600-plotter.html

https://www8.hp.com/br/pt/printers/large-format/designjet-studio-plotter.html

[vii] A impressora de 24 polegadas HP DesignJet T210 faz impressões em A1/D em 45 segundos. A impressora de 24 polegadas HP DesignJet T230 faz impressões em A1/D em 35 segundos. A impressora de 24 polegadas HP DesignJet T250 faz impressões em A1/D em 30 segundos.

[xiv] A HP está reduzindo a pegada de carbono da impressão por meio de iniciativas de redução de emissões tais como eficiência energética, redução de embalagens e uso de plástico reciclado. A impressora HP DesignJet Studio é a primeira HP DesignJet na qual a HP compensou o impacto de carbono restante da extração e do processamento de matéria-prima, da manufatura e do transporte das impressoras, bem como consumo de eletricidade, papel e cartucho, em cumprimento ao CarbonNeutral Protocol https://www.carbonneutral.com/how/carbonneutral-protocol.

[i] Impressão em um clique com o software HP Click. Aplicável a arquivos em PDF, JPEG, TIFF, DWF e HP-GL/2.

[ii] As impressoras da série HP DesignJet T200 são até 40% menores em relação às opções concorrentes com tamanho e características comparáveis (dados de janeiro de 2020). São as menores plotters de grandes formatos do mundo com base no modelo mais compacto.

[iii] A HP DesignJet Studio é a primeira plotter com carbono neutro da série. As impressoras HP DesignJet T200/600 são compostas por 30% de plástico reciclado.

[iv] Design mais sustentável em comparação com os modelos de impressoras anteriores (série HP DesignJet T100) substituídos pela série HP DesignJet T200. Com base em cálculos feitos de acordo com Avaliações de Ciclo de Vida do ISO 14040/14044 utilizando o método ReCiPe (H) v. 1.1 (2016) em software GaBi 8.5 (2018) e redimensionados para refletir as vendas anuais esperadas. O conteúdo reciclado calculado excluiu PCBs, rótulos, cabos, conectores, componentes eletrônicos, componentes ópticos, componentes ESD e componentes EMI. As impressoras da série HP DesignJet T200/T600 contêm um mínimo de 9% de conteúdo reciclado em relação ao peso total do produto.

[v] Acesse http://www.hp.com/recycle para saber como participar e para informações sobre os recursos e a disponibilidade do programa HP Planet Partners; o programa pode não estar disponível em sua região.

[vii] A impressora de 24 polegadas HP DesignJet T210 faz impressões em A1/D em 45 segundos. A impressora de 24 polegadas HP DesignJet T230 faz impressões em A1/D em 35 segundos. A impressora de 24 polegadas HP DesignJet T250 faz impressões em A1/D em 30 segundos.

[xiv] A HP está reduzindo a pegada de carbono da impressão por meio de iniciativas de redução de emissões tais como eficiência energética, redução de embalagens e uso de plástico reciclado. A impressora HP DesignJet Studio é a primeira HP DesignJet na qual a HP compensou o impacto de carbono restante da extração e do processamento de matéria-prima, da manufatura e do transporte das impressoras, bem como consumo de eletricidade, papel e cartucho, em cumprimento ao CarbonNeutral Protocol https://www.carbonneutral.com/how/carbonneutral-protocol.