Hospital veterinário inaugura maior UTI animal do país

Mizuno traz conceito e arte de Hajime Sorayama para edição comemorativa do novo Wave Prophecy
19 de abril de 2021
Arquitetura Comportamental: pequenas mudanças na casa podem contribuir com a saúde mental
19 de abril de 2021

Pioneira no Estado do Paraná, a Animal Clinic também inicia a operação da primeira UTI Móvel do Sul do país

Com investimento de R$350.000,00 o hospital veterinário Animal Clinic inaugurou a maior UTI animal do país. Sob direção técnica do médico veterinário Jyan Benevenute, a unidade de terapia intensiva é composta por leitos equipados e completos para atender até 10 animais simultaneamente.

“A UTI animal é equipada como a humana, podendo atender qualquer complexidade de doença. Era um dos meus maiores sonhos: poder proporcionar atendimento de qualidade, sem deixar nenhum animal desamparado por falta de leitos”, afirma a médica veterinária e proprietária da Animal Clinic, Ana Paula Ferreira Castro.

Além disso, o hospital adquiriu também a primeira UTI móvel do sul do Brasil, que poderá transportar animais de Santa Catarina e do interior do Paraná para Curitiba. Nesta unidade, o animal pode, além de ser internado, ser transportado por grandes distâncias porque é uma reprodução real da UTI física.

Com estrutura completa nas duas sedes, a Animal Clinic já oferece atendimento 24 horas, emergências, UTI, ambulância, cirurgias, internações, consultas e especialistas, fisioterapia com hidroterapia, laboratório de análises clínicas e exames de imagens. Além do atendimento emergencial, trabalha também com a medicina preventiva, com a realização de check-ups, profilaxia dentária, castração e vacinação. Uma farmácia equipada com os principais medicamentos direcionados ao mundo animal agiliza a volta para a casa dos animais e suas famílias, reforçando o foco no acolhimento e atendimento humanizado do hospital.

O hospital conta com quatro setores de internação: para cães, gatos, área de isolamento e UTI, todos climatizados, com monitores de pressão, bombas de infusão e monitoramento 24 horas da equipe clínica especializada em cuidados intensivos. Um ambiente de lazer monitorado para passeios externos diminui o estresse provocado pela permanência no hospital e permite que os animais se exercitem durante a internação.

A instituição disponibiliza também o atendimento domiciliar, que garante comodidade e conforto para os animais: o serviço poupa os pacientes do estresse do deslocamento e é um recurso para os que apresentam dificuldade de locomoção. Nas duas sedes, uma capela ecumênica oferece também privacidade e um momento de recolhimento e orações para as famílias dos animais. O estacionamento é amplo, gratuito e exclusivo para os pacientes.