Hospital do Rocio finaliza mês de maio com inovações no tratamento de doenças neurovasculares

Business Club promove jantar de Dia dos Namorados
7 de junho de 2018
Um dia voltado ao bem-estar: Four Seasons apresenta programação para celebrar o Global Wellness Day
7 de junho de 2018

No último dia 24, o Hospital do Rocio, em Campo Largo, realizou um procedimento diferenciado na área de neurorradiologia intervencionista, dando um grande passo como centro de referência no tratamento de doenças cerebrovasculares no estado do Paraná

Com a presença do médico neurorradiologista Marco Túlio Rezende, de Belo Horizonte, o responsável pela área que atende tal especialização no Hospital, Dr. Robertson Pacheco, realizou o tratamento de um caso de malformação arteriovenosa (MAV) por meio de uma técnica diferenciada e atualizada de embolização. “Este procedimento destaca o poder inovador do centro médico e insere o serviço de neurorradiologia intervencionista do Hospital do Rocio no rol de serviços que buscam sempre o avanço científico e a versatilidade das técnicas utilizadas no tratamento endovascular das patologias vasculares intracranianas”, acrescenta Dr. Robertson Pacheco.

Sobre o Dr. Robertson Alfredo Bodanese Pacheco

Formado em medicina pela Universidade Federal do Paraná em 1992, Robertson Alfredo Bodanese Pacheco especializou-se em Neurocirurgia no Serviço de Neurocirurgia em Curitiba (atual INC) e foi em busca de mais conhecimento na área em Paris, na França, onde cursou sua 2ª especialização, a Neurorradiologia Intervencionista, no hospital Pitié Salpêtrière, com o Prof. Alfredo Casasco. Há 18 anos nesta área, atualmente o médico está a frente do Serviço de Neurorradiologia Intervencionista do Hospital do Rocio, em Campo Largo (PR), além de atender em outros hospitais de Curitiba.