HOPE e HOPE RESORT lançam peças com tecidos biodegradáveis

Rosangela Moro analisa direitos dos pacientes com doenças raras
25 de março de 2020
APAP/PR apresenta a sua melhor arma em momentos de crise, a criatividade
25 de março de 2020

Para o Grupo HOPE, sustentabilidade é um pilar estratégico

Consciente do seu impacto na sociedade, a empresa traçou uma série de ações para mudar a sua forma de produção. O grupo acaba de lançar produtos com tecidos biodegradáveis nas marcas HOPE e HOPE RESORT. Entre eles estão as peças de cores novas da coleção Touch (em HOPE) e as peças da coleção fitness Bambu (em HOPE Resort).

Após uma longa pesquisa de mercado, a empresa constatou que 170 toneladas de lixo têxtil por ano são provenientes do segmento de moda íntima no Brasil. Os novos lançamentos são feitos através da tecnologia da Rhodia, empresa responsável pelo desenvolvimento da poliamida biodegradável, conhecida como Amni Soul Eco®. Um fio de poliamida inteligente com formulação aprimorada, para permitir que, após o descarte da peça em aterro sanitário, o processo de biodegradação ocorra de forma acelerada. Todos os produtos biodegradáveis possuem a mesma durabilidade e qualidade que as demais peças, com a vantagem de se decomporem em até três anos, contra 50 anos da microfibra tradicional.

Na coleção Touch de HOPE, apenas os aviamentos não são biodegradáveis, o que faz com que 80% do produto seja sustentável, assim como na coleção Bambu de HOPE Resort, que utiliza a microfibra com elastano biodegradável. O tecido utilizado pela HOPE e HOPE Resort na confecção das peças foi desenvolvido pela Rhodia, que também orientou as marcas a criarem os materiais de comunicação sobre a matéria-prima.

Além dessa ação, o Grupo HOPE tem outras frentes social-ambientais, como as parcerias com o selo eureciclo, que faz a compensação das embalagens através da reciclagem e o projeto Costurando Sonhos em sua fábrica em Maranguape, no Ceará, que tem como objetivo capacitar homens e mulheres na confecção de lingeries, pijamas, fitness e beachwear. O Grupo estima que até 2021 todas as peças da coleção Touch serão fabricadas com tecido sustentável.

GRUPO HOPE
A HOPE está há mais de 50 anos no mercado e é a empresa líder e referência no segmento de moda íntima no Brasil. É uma das primeiras marcas de lingerie do país e surgiu com a simples e ambiciosa proposta de transformar a vida das mulheres. Essa história é hoje solidificada por meio do Grupo HOPE, que engloba três grandes marcas brasileiras: HOPE, HOPE Resort e Bonjour Lingerie.

HOPE RESORT
Criada em 2018, a HOPE RESORT aproveita do knowhow da HOPE no corpo feminino para criar opções de peças de beachwear e fitness. A marca mais nova do grupo é pensada para uma mulher multifacetada que não abre mão de inovação e praticidade. No mix completo de produtos estão modelos de biquínis, maiôs, saídas, vestidos, kaftans, leggings, tops, jaquetas, shorts, T-shirts e acessórios. www.hoperesort.com.br

HOPE
A HOPE encanta a mulher que sabe o que quer; a mulher sofisticada que valoriza a expertise; a mulher fashion que não abre mão do que é trendy; a mulher versátil que inova a cada dia. Rendas exclusivas que se evidenciam na tendência da lingerie como outwear são elementos de destaque nas coleções. Marca que agrada os mais variados estilos, a HOPE conta com uma linha completa de lingeries, modeladores, acessórios, beachwear e pijamas. www.hopelingerie.com.br

100 anos de presença da Rhodia no Brasil — Sob as marcas do pioneirismo e da inovação, a Rhodia, empresa do Grupo Solvay, completou 100 anos de atividades no Brasil em 2019. A empresa iniciou sua trajetória de sucesso em Santo André — SP, com a instalação de uma unidade industrial de produtos químicos, que representou o primeiro passo da industrialização da região do ABC paulista. Sempre à frente do seu tempo, a Rhodia tem dado ao longo desse período uma contribuição decisiva para o fortalecimento do setor químico/têxtil e da indústria do Brasil em geral, com o desenvolvimento de tecnologias, processos e produtos para diversos mercados, e com um profundo relacionamento com a sociedade brasileira. Desde setembro de 2011, a Rhodia faz parte do Grupo Solvay, um dos mais relevantes players internacionais em materiais avançados e especialidades químicas. Saiba mais em www.rhodia.com.br e em www.solvay.com