Homeopatia e Covid – Especialistas realizam atendimentos gratuitos a distância

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Médicos voluntários fazem consultas, avaliações do quadro clínico e indicação de medicamentos homeopáticos

A Associação Médica Homeopática Brasileira (AMHB) mobilizou mais de 800 médicos voluntários em todo o País para assistência gratuita a pacientes nesses difíceis tempos de pandemia. A iniciativa teve início em 15 de junho de 2020, obtendo excelente resposta dos cidadãos. Foram 1500 atendimentos por telemedicina, sem cobrança de quaisquer honorários.

Denominada de Campanha Homeopatia na Covid, envolve ainda cerca de 200 farmácias. Dos pacientes já assistidos, a maioria busca e recebe orientações sobre prevenção. Casos de pacientes confirmados com SARS-Cov-2 têm o devido encaminhamento às unidades de saúde.

De forma geral, há enorme interesse por profilaxia. Maior demanda vem da faixa de 45 a 60 anos de idade, do sexo feminino.

Médico homeopata, psiquiatra e membro do corpo docente da Escola Homeopática de Curitiba – Dr. Javier Salvador Gamarra, Francis Mourão pontua que os especialistas têm se envolvido demais na campanha.

“Todos estamos lutando com as ferramentas que possuímos para minimizar riscos e combater a Covid-19”, afirma.

Os atendimentos da Campanha Homeopatia na Covid acontecem a partir do portal http://www.homeopatianacovid.com.br/.

Após a (o) paciente responder breve questionário sobre sintomas, o formulário é encaminhado ao grupo de médicos homeopatas voluntários. Um deles assume o caso e entra em contato para marcar a avaliação do quadro clínico etc.

De acordo com o presidente nacional da AMHB, Luiz Darcy Siqueira, a ideia é oferecer conforto e assistência de qualidade em um momento em que as pessoas estão fragilizadas, desestabilizadas financeiramente e com menos opções de acesso à saúde, já que praticamente todo o sistema foca os episódios mais graves e o salvar vidas.

“Continuamos atendendo a quem nos procura, buscando o alívio ao sofrimento e a manutenção da esperança”, finaliza Francis Mourão.

Inicialmente planejada para seis meses, a campanha deve se estender por mais um bom tempo.

Photo by Martin Sanchez on Unsplash