holytop! Cria tops especialmente desenvolvidos para mulheres que convivem com o diagnóstico de câncer de mama ouvindo suas próprias necessidades

Pelo quinto ano seguido, Chicago é reconhecida como a melhor cidade grande dos Estados Unidos
20 de outubro de 2021
Outubro Rosa: Trabalhadoras com câncer de mama têm direitos garantidos por lei
21 de outubro de 2021

Outubro Rosa – holytop! Mama surge para dar muito conforto, segurança, beleza e desenvolver uma parte da autoestima.

Muito se fala sobre o assunto quando chega o Outubro Rosa, mas a holytop! foi além. Suas sócias buscavam uma causa e nenhuma poderia tão assertiva como criar peças desenhadas e modeladas a partir das questões levantadas por mulheres que vivem este momento ou já o superaram. Surgiu a holytop! Mama.

Os holytops já são extremamente confortáveis e todos apresentam abertura para bojo, que possibilita a inclusão da prótese externa, mas elas queriam novos produtos que atendessem ainda mais às questões delicadas destas mulheres e decidiram perguntar: “O que a holytop! pode fazer por vocês?”.

A ONG Oncoguia foi a parceira escolhida pelas sócias Christine Barros e Kelly Sharau para caminharem juntas nesse projeto e foi ela a responsável pela seleção de mulheres em tratamento e que passavam por diferentes questões, incluindo a procura constante e sem sucesso de uma peça que não machucasse.

Depoimentos emocionantes das pacientes e uma pesquisa em várias etapas foram suficientes para que as sócias entendessem a importância destas demandas e partissem para a criação de uma coleção que trouxesse soluções para elas e para tantas outras mulheres que passavam pelos mesmos problemas.

A holytop! Mama surgiu para darmuito conforto, segurança, beleza e devolver uma parte da autoestima das mulheres neste processo. Uma atenção e carinho importantes nesse momento delicado. Alterando costuras, cavas e o que mais fosse necessário para se chagar às peças que hoje compõem a linha holytop! Mama,

Desde o primeiro holytop da linha Mama, 10% do valor das vendas é destinada a ONG Oncoguia.

“Pedimos ao Oncoguia que nos ajudasse e escolhesse mulheres que sentiam essa falta de opção e que pudessem participar de uma pesquisa. Essas mulheres usaram holytops durante alguns dias e num próximo encontro nos relataram tudo o que incomodava. Então iniciamos um lindo processo de criação, resolvendo em 3 tops todas as questões importantes levantadas na pesquisa: tirar a costura debaixo dos seios, abrir bem as laterais, subir o decote, alongar as rendas. Um processo intenso e lindo, de muita troca e um aprendizado.”

A linha holytop Mama é composta de três peças onde todos estes detalhes foram incluídos, além de todo o carinho da marca com as mulheres: top Lírio, top Flor de Laranjeira e top Girassol, que estão disponíveis no e-commerce da marca, na sua loja em São Paulo ou pelo WhatApp 11 94043 4820.

“Desde a minha primeira cirurgia, há 7 anos, nunca tinha encontrado uma peça que pudesse me trazer a sensação de normalidade após o diagnóstico, e principalmente, feminilidade. Então, desde os meus 23 anos comecei a usar apenas os sutiãs de vovó. Pode parecer besteira, mas isso teve um impacto muito significativo na minha vida. Quando recebi a sacolinha fiquei muito emocionada. Pode parecer simples, mas hoje vocês me devolveram uma parte que estava muito esquecida. Estou no terceiro mês da minha cirurgia e nem acredito que amanhã usarei algo tão especial.” (Depoimento de uma cliente).

holytop! – Avenida Rouxinol, 741 – Casa 2 – Moema – SP. Horários de atendimento a cada semana estão disponíveis no Insta @holytop