Henkell Freixenet anuncia lançamento de linha vegana de vinhos italianos

Karina Korn orienta como projetar um espaço de estudos para crianças e adolescentes
8 de setembro de 2020
Cartier apresenta o novo Pasha
8 de setembro de 2020

Novidades chegam ao Brasil em garrafas que se assemelham a produções em bico de jaca

Após o recente anúncio de reposicionamento da Henkell Freixenet, líder mundial na produção de vinhos espumantes, a companhia anuncia uma novidade que acaba de chegar ao portfólio. Por conta do sucesso dos espumantes italianos Prosecco e Italian Rosé, lançados respectivamente em 2018 e 2019, a Freixenet decidiu estender a linha para o lançamento dos rótulos veganos “Italian Wines”, vinhos livres de derivados de origem animal. As novidades chegam ao Brasil nas versões tinto, branco e rosé. Mesclando qualidade superior com beleza estonteante, as garrafas se assemelham a produções em bico de jaca e apostam em um visual elegante e sofisticado.

O Freixenet Chianti DOCG traz a alma da uva Sangiovese. O vinho apresenta elegância e delicadeza em seus aromas que lembram frutas silvestres. Versátil, harmoniza muito bem com pizza, pasta e carne vermelha. O rótulo branco é um Garda DOC, produzido à base da uva Pinot Grigio. Elegante, o rótulo vem da região do lago de Garda, o maior da Itália e localizado no nordeste do país. Na taça, apresenta caráter floral, frutado e com final cítrico. Ótima sugestão para acompanhar pratos vegetarianos, frutos do mar, peixes e sushi. Já o Italian Rosé é produzido com castas típicas da região do Vêneto. O resultado é um vinho refrescante, com aromas sutis e delicados. Servido gelado, harmoniza bem com pratos leves, saladas, grelhados e apimentados.

“Acreditamos que o lançamento dessa linha terá grande aceitação com um consumidor mais jovem, já que ela se encaixa perfeitamente em encontros descontraídos e celebrações especiais do dia a dia. Vivemos um momento incrível como marca no país. Estamos abertos a conquistar novos mercados e oportunidades de novos rótulos e estilos. Como estamos testando o mercado, queremos iniciar com uma linha um pouco mais comercial”, pontua Fabiano Ruiz, diretor-executivo da Henkell Freixenet no Brasil.

Com 150 anos de história, os produtos da Freixenet estão presente em mais de 140 países, sendo a marca líder mundial na produção de vinhos espumantes de qualidade, um dos 10 maiores grupos vinícolas, com faturamento superior a 500 milhões de euros. Sua produção se espalha por 9 países, incluindo Espanha, Argentina, Estados Unidos, Austrália, França, Uruguai e México, tanto com vinhos espumantes como vinhos tranquilos, comercializando mais de 100 milhões de garrafas de espumante por ano.

A linha vegana “Italian Wines” já está disponível para compras em supermercados, empórios especializados e também no e-commerce da marca http://www.freixenet.com.br.

Sobre a Henkell Freixenet:

Em 2018, a espanhola Freixenet, uma das maiores produtoras de Cavas do mundo há mais de 150 anos, e a alemã Henkell, empresa com mais de 190 anos de história no mercado, se fundiram, tornando-se a Henkell Freixenet, líder mundial no setor de espumantes. A fusão permitiu que o grupo ampliasse seu portfólio, trazendo vinhos modernos da linha IHeart, além de espumantes das marcas Henkell e Mionetto – alcançando novos mercados e canais de distribuição. Atualmente, no portfólio da marca no país, estão disponíveis vinhos italianos e espanhóis como Solar Viejo (D.O. Rioja), Valdubón (D.O. Ribera del Duero e D.O. Rueda), Orube (D.O. Rioja) e Vionta (D.O. Rias Baixas), os rótulos Cordón Negro, Carta Nevada e Cordón Rosado, o Freixenet Vintage Brut Nature (sem adição de açúcar), Freixenet Alcohol Free (sem álcool), a linha Ice (para degustar com gelo) e a coleção Premium, Elyssia Gran Cuvée, Elyssia Pinot Noir e Reserva Real, que pode ser comparada aos melhores champagnes do mundo.