Helicóptero superluxo fruto de parceria entre Airbus e Mercedes-Benz chega ao Brasil

Breton Summer Spot 2022 marca presença em Trancoso
16 de dezembro de 2021
Jet lag Social: entenda como a pandemia da Covid-19 alterou o ritmo do relógio biológico
16 de dezembro de 2021
Após o sucesso da versão ACH145 Line no mercado executivo, um novo modelo de helicóptero da categoria superluxo acaba de chegar ao mercado brasileiro

A esperada versão ACH145 Mercedes-Benz Style Edition equipado com o novo rotor de 5 pás que é a novidade deste modelo de helicóptero que é fruto da parceria entre a Airbus Corporate Helicopters e a Mercedes-Benz, reunindo o que há de melhor em design, conforto e eficiência operacional além dos 150kg adicionais de carga útil.

O modelo exclusivo foi adquirido por um cliente brasileiro do mercado civil e será utilizado para transporte executivo. Ele será equipado com todos os recursos opcionais disponíveis, como: avançado isolamento acústico da cabine, sistema de entretenimento conectado via Wi-Fi, aplicações em madeira no teto e piso e luzes reguláveis em cores e intensidade.

Desde o seu lançamento em 2011, 28 aeronaves do modelo exclusivo ACH145 Mercedes-Benz Style Edition foram vendidas no mundo. O helicóptero bi turbina acomoda até oito passageiros e dois pilotos, e um dos seus grandes diferenciais é a capacidade de decolar com 10 pessoas a bordo e tanque de combustível cheio.

Jean-Luc Alfonsi, Presidente da Helibras, subsidiária Airbus afirma: “Nossos clientes valorizam não apenas a versatilidade e potência, mas a personalização, o conforto, beleza e exclusividade. A versão ACH145 Mercedes-Benz Style Edition tem sido um sucesso desde o seu lançamento e para nós é uma grande conquista essa novíssima aeronave chegando ao mercado brasileiro, onde nossos produtos têm se destacado bastante nessa categoria”.

Sobre a Helibras
A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros, subsidiária da Airbus, líder mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Em seus 43 anos de atividades, a Helibras já entregou cerca de 850 helicópteros no país. É líder do mercado brasileiro, com participação de 50% na frota de helicópteros à turbina, e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Atibaia e Brasília. Sua fábrica, que emprega cerca de 500 profissionais, produz as aeronaves H125 – Esquilo e H225/H225M, além de executar modernizações de aeronaves. A empresa também customiza diversos modelos que atendem os segmentos civil e militar. Em 2020, a Helibras registrou faturamento total de R$ 927 milhões.