Havaianas faz releitura de loja de Londres, inspirada em Cruella, para lançamento da Collab exclusiva do filme

Marília Veiga dá dicas para adaptar os escritórios no pós-pandemia
24 de maio de 2021
Abotinados da Bibi são opções para proteger os pés das crianças com a chegada do inverno
24 de maio de 2021

Coletivo Célula Preta, da Casa de Criadores, extrapolou na criatividade e se inspirou no lado fashion e estiloso do lançamento da Disney para criar vitrine inédita

A ambientação é a capital inglesa, Londres, década de 70, a revolução do punk rock e uma jovem estilista, ansiosa por crescer na carreira e mostrar todo seu potencial. Essa pode ser tanto a sinopse do novo filme live-action da Disney, Cruella, quanto o conceito criativo da Vitrine Manifesto criada pela Célula Preta, na Concept Store de Havaianas, em São Paulo, exclusivamente para o lançamento da collab de Havaianas e Disney em inspirada no filme.

Os jovens estilistas da Célula Preta, que faz parte do line-up da Casa dos Criadores, reaproveitaram muitos materiais que iriam para o lixo para trabalhar em toda a cenografia da vitrine. “Esse projeto nasceu a partir da cena onde Estella faz uma grande intervenção na vitrine da Liberty London. Percebemos que tínhamos ali uma oportunidade para unir o fashionismo do filme com a nossa coleção especial que ficou incrível e assim explorar o melhor dos dois universos”, explica Fernanda Romano, CMO da Alpargatas.

A partir do conceito “metade livre, a outra também”, criado pela Circus/MediaMonks, Havaianas deu liberdade criativa para o coletivo expressar sua visão e sentimentos na criação da vitrine que já foi inaugurada oficialmente.

“Nós enxergamos um potencial muito grande com a Célula Preta e por isso eles estão com a gente nessa ação. Eles representam a juventude criativa da moda brasileira. E Cruella é muito isso, Cruella é jovem, ousada. Precisávamos de mentes como eles para unir nossa coleção ao filme de uma maneira criativa e inusitada. Ficamos muito felizes com o resultado dessa ação, tanto a vitrine quanto os conteúdos criados a partir dela, ficaram incríveis”, reforça Fefa Romano.

A ação, criada pela Circus/MediaMonks, também serviu de cenário para um shooting com os produtos da collab que será utilizado por Havaianas globalmente. A coleção conta com três modelos de sandálias, uma mini bag, uma t-shirt e um kit DIY (do it yourself – faça você mesmo). Todos os itens, exceto o Kit, estão à venda em todas as lojas Havaianas do Brasil e na Digital Flagship da marca. O Kit só pode ser encontrado nas Concept Stores de Havaianas (São Paulo e Rio de Janeiro).

“Imergimos no universo de Cruella e exploramos um caos criativo que busca criar conexões entre a cultura retratada no filme com o street brasileiro. A protagonista mostra sua criatividade por meio de sua personalidade e nós captamos isso transbordando as nossas referências, processos e vivências sobre o espaço que desenvolvemos para a campanha”, explica a Célula Preta.

“Essa dualidade que Cruella representa através da moda é algo muito presente na cultura atual. Quando a gente cruzou isso com a marca Havaianas, ficou claro que essa campanha tinha que ser sobre liberdade. Liberdade para criar, para se expressar e para sonhar em mudar o mundo. A escolha de trazer novos talentos da moda diz muito sobre isso. “, destaca Paulo Yanaguizawa, Head of Social & Content da Circus/MediaMonks.

O lançamento da collab acontece de forma simultânea globalmente essa semana, e já está disponível em todas lojas Havaianas, físicas e e-commerce (www.havaianas.com.br)

Cruella estreia em 28 de maio nos cinemas disponíveis e no Disney+ para os assinantes Premier Access, por um preço adicional.

Sobre a Célula Preta

Célula Preta é um coletivo de estilistas negros criado para fomentar a igualdade, diversidade e visibilidade junto à indústria da moda brasileira. Eles fazem parte do lineup da Casa de Criadores, uma das maiores instituições dedicadas à divulgação de novos talentos no universo da moda do país.

Sobre Cruella

“Cruella”, novo filme live-action apresenta a história da lendária e mais icônica – e notoriamente fashion – vilã da Disney, Cruella de Vil. Ambientado na Londres dos anos 70 em meio à revolução do punk rock, o filme mostra uma jovem vigarista chamada Estella, uma garota inteligente e criativa determinada a fazer um nome para si através de seus designs. Ela faz amizade com uma dupla de jovens ladrões e, juntos, constroem uma vida para si nas ruas de Londres. Um dia, o talento de Estella para a moda chama a atenção da Baronesa Von Hellman, uma lenda fashion que é devastadoramente chique e assustadora. Mas o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações que farão com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne a Cruella má, elegante e voltada para a vingança.