Guia MICHELIN realiza leilão beneficente até terça-feira, 30 de junho, para ajudar restaurantes

Museu da Casa Brasileira e FAUUSP realizam roda de conversa virtual: Design for Emergency – Desafio Internacional Semeando Ideias
29 de junho de 2020
PRONAMPE: linha de crédito do governo federal já está valendo
29 de junho de 2020

Serão leiloados itens dos acervos pessoais dos Chefs e peças que fazem parte da história dos restaurantes

Vai até terça-feira (30 de junho), às 15h, o 1º leilão beneficente online do Guia MICHELIN, com objetos do acervo pessoal dos chefs e peças que são parte da história dos restaurantes, além de experiências exclusivas. 100% do valor arrecadado na iniciativa, inédita em todo o mundo, será destinado aos restaurantes participantes da iniciativa e ações solidárias.

Os itens vão desde peças de estimação da família Rueda (Casa do Porco) até uma parede a ser grafitada por Helena Rizzo (Maní), passando por dólmãs autografados por Claude Troisgros (Chez Claude) e Luiz Filipe Souza (Evvai), ou por um par de poltronas desenhadas por Thomaz e Cafira Foz (Fitó).

Entre as experiências, aulas de culinária e degustações virtuais com Felipe Bronze e a sommelière Cecilia Aldaz (Oro) e com Elia Schramm (Pici Trattoria); um jantar preparado com ingredientes dos produtores familiares orgânicos por Roberta Sudback (Sud, o pássaro verde) e menus preparados na própria casa do cliente, ao fim da pandemia, como os oferecidos pelos chef Cesar Costa (Corrutela), Guilherme Tse Candido e Juliana Amorim (Ecully) e Valdir Oliveira (Cantaloup). Serão também oferecidos jantares no jardim privativo e no heliponto, com vista de 360º da capital paulista, no hotel Emiliano (SP).

Serão leiloados mais de 70 lotes. Confira os restaurantes participantes:

AMADEUS

CANTALOUP

CASA DO PORCO

CASA SANTO ANTONIO

CHEZ CLAUDE

CIPRIANI

CORRUTELA

COSÍ

DINHO’S

DOM

ECULLY

EMILE

EMILIANO

EVVAI

FASANO

FITÓ

MANÍ

ORO

PICCHI

PICI TRATTORIA

SUD, O PÁSSARO VERDE

SKYE

TANIT

VINHERIA PERCUSSI

Nespresso, Veuve Clicquot, Tramontina, Callebaut, Borriello e Mbee também oferecerão itens e experiências únicas no leilão.

Todos os arrematantes do leilão ainda ganharão 1 ano como membro do Programa Tablet Plus, que oferece benefícios às pessoas que fazem reservas nos hotéis pelo tablethotels.com; e uma assinatura anual no RobertParker.com, que dá acesso a mais de 400 mil notas de degustação de vinhos, análises sobre os vinhos, artigos de experts.

O leilão será realizado no site Sold Leilões até 30 de junho, às 15h, com o apoio da at2d Live Marketing. Conheça todos os itens e experiências leiloados: https://www.sold.com.br/lote/lista/leilao/9885.