Grupo Risotolândia lança nova marca e passa atuar em gestão de serviços terceirizados

6 dicas para não errar na hora de fazer a decoração de Natal
14 de dezembro de 2021
Foz do Iguaçu ganha seu primeiro Eco Resort
14 de dezembro de 2021

Para 2022 a empresa, atual líder do sul no mercado de refeições coletivas, espera um crescimento de 22% no mercado privado

O mercado de terceirização está em franca expansão. De olho nesse crescimento o Grupo Risotolândia, maior grupo de refeições coletivas do Sul do Brasil e um dos 10 maiores do país, acaba de lançar sua nova marca R.Facilities. A empresa chega ao mercado com serviços voltados a empresas, escolas e hospitais e vai oferecer equipes treinadas para limpeza, jardinagem, recepção, telefonia, manutenção, copa, suporte administrativo e de gestão. “É uma marca com atuação independente, mas com os mesmos valores que fizeram do Grupo Risotolândia uma empresa de sucesso, incluindo processos bem definidos de qualidade, segurança e gestão de pessoas”, diz o CEO do Grupo Carlos Humberto de Souza. Com a nova marca, a expectativa do Grupo para 2022 é crescer até 22% no mercado privado.

A decisão de ampliar as operações veio da constatação das dificuldades que os clientes de refeições terceirizadas têm em encontrar fornecedores na contratação de outros serviços, sem contar na experiência de já atender muitas empresas com o serviço de refeições, o que permitiu uma avaliação profunda das necessidades de cada cliente no dia a dia. “Com a nossa experiência e a proximidade com cada cliente que atendemos percebemos uma excelente possibilidade de crescimento, além da oportunidade de formar novos vínculos com os clientes”, acrescenta o CEO.

As oportunidades para o negócio são diversas, uma vez que serviços integrados de facilities reduzem a complexidade da gestão de terceiros, o custo fixo da operação (overhead) e possibilita maior controle de qualidade. Além disso, há uma clara tendência de aumento da terceirização de atividades-meio, que continua impactando o mercado visando a redução de custos operacionais. E o foco na conformidade com legislação faz com que mais e mais empresas busquem terceirizar facilities de forma a reduzir sua responsabilidade sobre a gestão de serviços não essenciais. Em resumo, as vantagens em contratar serviços terceirizados: redução da variação de valores mensais, já que o contrato habitualmente tem valor fixo; ajuda a diminuir custos com equipamentos e treinamentos, além da contratante deixar de ser responsável por encargos trabalhistas, entre outros benefícios.

A R.Facilities deve ganhar representatividade nos negócios do Grupo Risotolândia no próximo ano. Para isso, a empresa está investindo no treinamento de pessoal, procedimentos de gestão e informatização. Inclusive, tem uma Universidade Corporativa própria: uma plataforma de treinamentos on-line, com cursos diversos e oportunidades de crescimento para os colaboradores.

Saiba mais sobre o Grupo Risotolândia: https://risotolandia.com.br/

Sobre a R Facilities: www.rfacilities.com.br

Photo by Toa Heftiba on Unsplash