Grupo OM apresenta ao mercado a 7ª devolutiva da NRF

Saiba o que visitar em uma viagem pela costa da Nova Zelândia
26 de fevereiro de 2018
Pesquisa aponta que aplicação de laser pode ser tratamento eficaz para o controle da hipertensão arterial
27 de fevereiro de 2018

Executivos mostram ao varejo local as principais tendências para o setor, observadas neste ano em Nova York no maior evento mundial focado no tema 

Na terça-feira (27.02), das 8h30 às 11h, o Grupo OM Comunicação Integrada promove a tradicional devolutiva ao mercado local com as informações coletadas no NRF Retail’s Big Show 2018, mais importante evento mundial do setor do varejo.

Em parceria com o Shopping Mueller e a Band News FM, o Grupo OM apresentará uma programação composta por palestras de Zeh Henrique Rodrigues (diretor da Brainbox Branding 360) e Fabiano Cruz (diretor da HouseCricket), e também dos consultores Ezequiel Neves (IBM) e Renato Vertemati (Senso E-commerce Solution).

A proposta do encontro é ajudar o varejo a pensar em formas de se reinventar e atrair novos públicos. Entre os temas abordados, está a necessidade de encontrar a simplicidade na interface com os clientes, em contraponto à complexidade de uma infraestrutura que implica em investimento em pessoas, sistemas e estruturas para entregar produtos e serviços que realmente resolvam problemas. “Uma tendência crescente que será apresentada diz respeito ao true cost ou open cost, ou seja, as empresas detalham a estrutura da formação dos preços para que o consumidor entenda o que de fato fica para a indústria”, explica Zeh Henrique Rodrigues. “Isso faz com que mais empresas surjam com a premissa de eliminar os intermediários, permitindo preços mais baixos aos consumidores”.

Integram os assuntos em pauta a questão dos assistentes virtuais ganhando espaço no mercado, a precarização do atendimento e serviços, o poder das parcerias estratégicas e o perfil do novo consumidor e seus desejos.

Organizado pela NRF – National Retail Federation, a 107ª edição do evento aconteceu no começo de janeiro, em Nova York, e reuniu mais de 18 mil varejistas, 3,5 mil empresas e 600 expositores de 95 países do mundo – entre eles, a comitiva organizada pelo Grupo OM, formada por seus clientes e parceiros. Inscrições para a devolutiva devem ser feitas pelo email nrf2018@grupoom.com.br

Sobre os palestrantes –

Zeh Henrique Rodrigues é diretor da Brainbox Branding 360, designer, especialista em marketing pela FGV, com extensão em design na School of Visual Arts (NY) e em Consumer Marketing Strategy pela Kellogg School of Management de Chicago.

Fabiano Cruz é diretor de criação da HouseCricket – Digital & Direct, empresa de comunicação dirigida com foco em engajamento.

Renato Vertemati é consultor de Ecommerce e Omnichannel, diretor e proprietário da Senso Consultoria. Publicitário formado pela ESPM-SP, com MBA em marketing pela FGV-ISAE e 20 anos de experiência em digitalização, varejo online e integração de canais.

Ezequiel Kwasnicki trabalha na IBM Brasil como Consultor Técnico, responsável na região sul pelo desenvolvimento de novos parceiros de negócio, apoio a startups e ecossistema de inovação e empreendedorismo.

Sobre o Grupo OM –

O Grupo OM Comunicação Integrada é o maior grupo de comunicação estratégica do Sul do Brasil, formado por quatro empresas: OpusMúltipla (especializada em planejamento de comunicação integrada e na criação de propaganda), Brainbox (consultoria de branding 360°), HouseCricket (empresa de comunicação dirigida com foco em engajamento) e TailorMedia (especializada na criação e produção de conteúdos customizados e mídias proprietárias para indústria e varejo).

Acreditando na força da especialização aliada ao poder da integração, o Grupo OM é full thinking e full service e oferece a excelência de especialistas em propaganda, branding, comunicação digital, promoção, marketing direto e conteúdo de marcas com a sinergia de quem enxerga e planeja a comunicação como um todo.

Com mais de 190 funcionários, o Grupo OM faz parte da rede mundial TAAN e atende clientes como O Boticário, Subway, Renault, Asics, Recco, Dow Agroscience, Hebron Farmacêutica, FGM, Hospital de Olhos, Arauco, AES Brasil, Briggs & Stratton, Cecrisa (Pisos Portinari), Branco, Vitao, Talken, Digital Premium, Unimed Londrina, Tigre, Frimesa, Madero, Shopping Mueller e Móveis Campo Largo. Contato: (41) 3362-1919 / http://www.grupoom.com.br