Grupo Morena Rosa faz aquisição da marca Iódice

Dia do índio: Uma herança cultural e étnica
12 de abril de 2019
Primeiros Socorros: Sabedoria que salva
12 de abril de 2019

Label paulistana, de mais de 30 anos, passa a fazer parte da holding paranaense

O Grupo Morena Rosa, empresa paranaense especializada em varejo de moda, acaba de anunciar a aquisição da tradicional label paulistana Iódice. As empresas mantêm contato desde 2010 e por diversas vezes falaram sobre possíveis parcerias. Essa aproximação facilitou a negociação, finalizada no início de 2019. A grife passa a integrar o portfólio que já contém as marcas Morena Rosa, Maria.Valentina, Zinco e Lebôh.

Com mais de 30 anos de história, a Iódice é reconhecida pela qualidade e sua história tradicional na moda. Para o Grupo Morena Rosa, a compra é uma oportunidade de agregar um perfil complementar para as marcas atuais do grupo. “A Iódice tem força nas grandes capitais, enquanto o Grupo Morena Rosa está presente em mais de 1600 cidades brasileiras. Complementares, abriremos mercado para todas as marcas, potencializando cada uma, seja através de multimarcas, lojas próprias, franquias ou e-commerce”, ressalta Eduardo Franzato, novo Diretor da Iódice.

A partir da aquisição, o Grupo Morena Rosa estima criar, em um primeiro momento, 150 novas oportunidades de trabalho na cidade-sede da empresa, Cianorte, já que as peças da Iódice passarão a ser produzidas pelo Grupo. “Nós temos um polo industrial, uma estrutura física que comporta a nova marca, desde o desenvolvimento até a entrega do produto Iódice”, explica Lucas Franzato, CEO do Grupo Morena Rosa.

A Coleção de Inverno, que foi desenhada pela equipe paulistana da Iódice, já está sendo produzida e entregue pelo Grupo Morena Rosa. A primeira coleção desenvolvida integralmente após a aquisição será a de Verão, que será lançada em junho e promete manter o DNA da marca ao mesmo tempo que trará um perfil novo de imagem e de produto. “Foi a essência da Iódice que nos levou a trazer a marca para dentro do Grupo. A sua história, o DNA de qualidade que sempre teve será mantido, mas agora ganha um novo frescor, sangue novo, mas sem deixar essa natureza de lado”, afirma Lucas. Em um primeiro momento, o foco será em todas as linhas já existentes do feminino, que é a expertise do Grupo, para no futuro relançar o masculino.

Neste novo momento, Valdemar e a família Iódice, antigos donos da marca, não terão mais vínculo profissional e darão sequência à administração de seus outros negócios, inclusive no ramo da moda. “O que adquirimos é a marca Iódice, com todas as suas linhas, mas ele sempre será uma referência com quem vamos conversar, pela história que construiu”, finaliza Lucas.