Grupo Icomm apresenta estudo sobre consumo de moda em 2022

Saiba como a gastronomia pode ser um recurso terapêutico
18 de agosto de 2021
Iluminação para o quarto: veja como tornar o ambiente de descanso ainda mais relaxante
18 de agosto de 2021

Ao lançar as campanhas do Verão 2022 das marcas Shop2Gether e OQVestir, o Grupo Icomm — um dos principais grupos de moda premium do país— faz suas apostas para a moda no próximo ano com estudo de tendências desenvolvido por seu time interno

De acordo com Ana Isabel de Carvalho Pinto – expert em negócios de moda digital e co-fundadora do Grupo – a moda ressignificará o senso de comunidade em 2022. Ela irá rever estigmas e estereótipos, em busca um mundo menos hostil, e priorizará a herança cultural, principalmente da natureza holística, como a indígena. “A moda hoje tem que exprimir o comportamento de uma sociedade de forma 360º”, completa.

O segundo verão pós-quarentena trará a necessidade de libertar a imaginação e amplificar o sentido de humanidade, e isso será visto nas cores expressivas e energizadas, nas estampas distorcidas, nos detalhes surreais e em tecidos táteis que apelam para o desejo do toque. A tendência será energética, colorida e feliz, refletindo o desejo por desdobramentos de situações e de visita a lugares que a pandemia impediu.

Outro ponto são as questões como a sustentabilidade e a globalização, que serão traduzidas em tecidos naturais, no uso frequente de peles de texturas sintéticas e tecidos tecnológicos. “Veremos as marcas usando a tecnologia a seu favor, fazendo roupas cada vez mais responsáveis. Não só através do uso de materiais de fontes renováveis, como também por meio da criação e desenvolvimento de tecidos feitos em laboratórios com elementos naturais e de fontes renováveis, como o couro do cogumelo”, explica Ana Isabel.

E por fim, o estudo apresenta a tendência no consumo de itens longevos. A moda irá propor uma apreciação renovada do minimalismo essencial, com produtos duráveis, funcionais e de qualidade.

Shop2Gether – campanha Íris

Fotógrafo: Lufre

Stylist: Carlos Esser

Modelos: Eduarda Bretas, Luanna Pinheiro, Mustafar

Beleza: Rodrigo Costa

Filmmaker: Roger Millar

Agência Criativa: MiraMira

Produção Executiva: Leila Ferrell (mborge.co)

OQVestir – campanha Ciranda

Fotógrafo: Jorge Ewald

Stylist: Giovana Grassi

Modelos: Laura Pigatto, Larissa Almeida, Leticia Pires, Luca Sabino, Mohamed Deme

Beleza: Savana Sá

Filmmaker: Roger Millar

Agência Criativa: MiraMira

Produção Executiva: Leila Ferrell (mborges.co)

Sobre o Shop2gether

Lançado em 2012, o Shop2gether é o maior e-commerce de moda nacional, que reúne grandes marcas e estilistas renomados ao lado de novos designers, promovendo assim uma rede de conexão potente, e atraindo consumidores de todas as gerações. O e-commerce Shop2gether é pioneiro no país em oferecer atendimento premium e serviços como: concierge e gift assistant, além das trocas de compras gratuitas e descomplicadas.

Sobre OQVestir

Fundado em maio de 2009, o OQVESTIR é um e-commerce que oferece um mix equilibrado entre conceito fashion e moda para vida real. Um guia descomplicado de estilo diário com resumo das melhores tendências globais e auxílio de personal stylists aliados a um portfólio de mais de 240 marcas abrangentes e democráticas. O OQVestir faz parte do Grupo Icomm desde janeiro de 2017, após a fusão com o site Shop2gether.