Grandes nomes do design assinam lançamentos da Germer Porcelanas

Carolina Neves apresenta a Água Marinha como a pedra do mês de março
17 de março de 2022
Gloss com ácido hialurônico: lançamento tendência que deixa os lábios volumosos agora na Miligrama
17 de março de 2022

 

Ilustrações exclusivas de Brunno Jahara, Rachel Hoshino e Fetiche Design Studio estampam pratos, bowls, canecas e xicaras. Coleção 2022 traz ainda novas opções em relevos e peças com a funcionalidade do assar e a beleza para servir.

A Germer, maior fabricante de porcelana fina de mesa, apresenta sua coleção 2022. As novidades estão disponíveis em lojas especializadas com atuação da Germer e no novo e-commerce da marca.

Entre os lançamentos, estão três linhas assinadas por Brunno Jahara, Rachel Hoshino e pelo Fetiche Design Studio, de Carolina Armellini e Paulo Biacchi. Com decorações conceituais, que trazem um pouco da identidade e a história de cada designer, as peças ampliam o portfólio da Germer para a composição da mesa de cozinha clássica, com toque lúdico e artesanal. Elegantes e acessíveis, as linhas são compostas por pratos, bowls, tigelas, galheteiros e jogos de chá e café.

Além das peças assinadas, a Germer apresenta outros lançamentos desenvolvidos pela equipe de design da empresa. Referência no mercado nacional com produtos em relevo, a marca traz uma nova linha de pratos produzidos com a técnica Microtexturas – que cria um padrão geométrico com definição fina de linhas, formas e desenhos – em três novas opções de cores e complementam a coleção com itens delicados e leves. A Germer traz ainda novidades da linha Assar e Servir, com forma retangular, jogo de assadeiras ovais, coleção de galheteiros e outros complementos de mesa.

Conheça os lançamentos:

Funtasy

Coleção Funtasy, criada pelo designer Brunno Jahara, traz uma colagem de elementos icônicos, como estrelas, bolinhas, pássaros e outras imagens em uma fantasia de tons azuis e verdes. Um trabalho que remete ao clássico, mas com um toque irreverente e contemporâneo, podendo ser uma louça para o dia a dia, informal e jovem. A linha é composta por pratos rasos, fundos e de sobremesa, bowls, xicaras de chá e café.

“Funtasy é uma linha inspirada na fantasia mesmo, no universo do sonho, das estrelas e constelações. E tem um pouco de um humor também, com elementos mais engraçados e criativos. Acho que o prato é uma boa tela para distribuir as ideias, trazer criatividade e inspiração para o dia a dia das pessoas. Todos os dias as pessoas comem, usam e lavam a louça, acho interessante você ter peças que te inspirem”, conta o designer.

No Fundo do Prato

Assinada pela Fetiche, a Coleção “No Fundo do Prato” traz uma decoração vintage, nostálgica, aconchegante e confortável. Um trabalho que inspira uma vida melhor, evocando elementos naturais, toalha de algodão ou linho, madeira maciça rústica e cozinha afetiva, nos levando por uma viagem entre ícones e formas belamente ilustradas e recordações familiares. A linha é composta por pratos rasos, fundos e de sobremesa, prato apresentação com aba mais larga e centro menor, xicaras de chá e café, tigela e galheteiro.

Para criar essa linha a Fetiche decidiu desenhá-la à mão, através da caneta esferográfica, no azul cobalto com o branco. “Nossa lembrança foi da mesa mais clássica, de vó mesmo, com ilustrações que trazem referências do coentro, do caju e do café. É uma linha que tem muita ligação com decoração, com esses ícones como base, resgatando o passado e mesclando com uma coisa mais jovem e deixando essa linguagem que pode ser desejada por todo mundo. Demos esse nó no processo e construímos algo mais simples, que fosse para todo mundo, tanto para quem é mais ligado ao design quanto para quem gostou por gostar”, explica o designer Paulo Biacchi.

Pólen

Coleção “Pólen”, criada por Rachel Hoshino, é um convite para os olhos e para a imaginação. Ela une elementos como estrelas, flores de cerejeira, nuvens, ondulações de água, pólens flutuantes – tudo em uma composição de sobreposições no estilo da estamparia japonesa. Dentro de uma inspiração oriental, os pratos foram concebidos como lagos noturnos, onde reflexos e transparências casam o céu e a terra, numa visão onírica e fortemente visual – pois na cultura japonesa, uma refeição começa e termina pelos olhos. Além do jogo completo de jantar, a linha é composta por prato de sobremesa e caneca com ilustrações de um dragão que podem ser comprados à parte.

De descendência oriental, a designer aproveitou a parceria com a Germer para fazer uma releitura de sua carreira, trazendo nas peças elementos usados em trabalhos anteriores de decoração. “Sou neta de japoneses e os japoneses apreciam muito a natureza e representam seus alimentos de forma muito sintética. Gosto muito dessa síntese gráfica da cultura nipônica. Além dos elementos orientais, a cor azul cobalto traz a história da porcelana, é uma cor tradicionalmente muito usada. E os toques em dourado, por sua vez, fazem alusão ao pólen, dando a ideia de espalhar a felicidade no dia a dia das pessoas”, complementa Rachel.

Outros lançamentos:

Microtexturas

A coleção Microtexturas apresenta uma abordagem minimalista e ao mesmo tempo visualmente impactante para louças de mesa. Tirando partido da extrema qualidade que a porcelana possibilita em termos de definição de linhas, formas e desenhos, as peças desta coleção trazem relevos geométricos que formam uma grande textura superficial – que encanta pela simplicidade e beleza visual – sendo o veículo ideal para a apresentação de pratos mais sofisticados.

Linha Assar e Servir

Porcelanas refratárias eficientes para assar e que vão direto para mesa sem perder o charme e a personalidade. São diversas opções de tamanhos que atendem as necessidades de preparar, assar e servir os mais variados pratos. A linha, composta por uma nova opção de forma retangular, jogo de assadeiras ovais e coleção de complementos de mesa, se junta a lançamentos recentes da Germer, como ramekins, roasters e formas de pizza e de pão.

Lançamentos decorados:

Atlântica

A linha sugere o encontro de formas geométricas e precisas com a diversidade das folhagens da mata atlântica. Quando combinadas, as peças formam uma composição inusitada, com um toque urbano e cheia de personalidade para a mesa posta do dia a dia.

Belle Ville

Belle Ville é inspirada no aconchego e delicadeza das cidades do interior da França. O design das peças encanta com sua paleta de cores suaves e o toque vintage. Perfeita para criar momentos deliciosos e memoráveis à mesa.

Pop art

Inspirada na técnica de colagem, usada amplamente no movimento artístico pop art, essa linha faz uma ponte entre o passado e presente juntando a imagem de uma tulipa em preto e branco com interferências gráficas mais geométricas e arrojadas. Ideal para trazer uma pitada de humor de descontração para a mesa do dia a dia.

Fina Flor

A linha Fina Flor foi desenvolvida para capturar a diversidade e leveza das flores selvagens, levando toda essa delicadeza para os momentos ao redor da mesa.

Floral

Aposta perfeita para um público que tem preferência por temas mais clássicos e românticos para montar a mesa, a Tassel traz o floral em um belo buquê de flores vintage e paleta de cores aquareladas, buscando agradar os olhos e o coração das “meseiras do Brasil”.

Topaze

O shape Diamante traz em sua forma facetas inspiradas na lapidação de pedras preciosas. Para pensar em cor e grafismos para compor a linha Topaze, a marca se inspirou em outro aspecto marcante desses elementos: o efeito resultante da refração da luz sobre as gemas.

Novas cores

Studio Germer

A linha Studio Germer é dedicada à produção de peças especiais para uso gastronômico, unindo a tradição e a história da porcelana (com seus esmaltes clássicos e todos os seus atributos técnicos) com as mais modernas tendências em formas e estilos de servir.