Grandes formatos e visual de concreto predominam nos pisos vinílicos

Oktoberfest Curitiba terá corrida de rua com cerveja
3 de agosto de 2018
Novidade gastronômica em Curitiba
3 de agosto de 2018

Os grandes formatos e o visual de concreto estão dominando o design dos pisos vinílicos, mostrando que os tons de cinza continuam reinando na decoração, assim como o estilo industrial e urbano

Os revestimentos reproduzem aparência do cimento queimado, concreto e pedras trazendo texturas e alto relevo. O maximalismo das peças, com grandes dimensões em largura ou comprimento, são alternativas práticas para alcançar o efeito de amplitude nos ambientes, proporcionando visual mais uniforme, com menos emendas entre as peças.

Segundo a arquiteta do Ateliê Revestimentos, Patricia Coelho, os pisos vinílicos com visual de concreto e pedras estão conquistando os profissionais de arquitetura e decoração, que têm optado por esse produto em substituição aos pisos vinílicos com aparência de madeira. “Outro ponto importante são as grandes dimensões, contamos com pisos vinílicos em placas no tamanho de 95 cm x 95 cm e versões em réguas com 1,80m de comprimento. Essa proposta de grandes formatos combina muito bem com lofts, espaços integrados ou com ambientes corporativos e comerciais no estilo open space”, destaca.

Apesar dos novos pisos vinílicos trazerem o visual rústico de cimento queimado, concreto ou pedras, o revestimento pode ser incorporado em diversos conceitos de decoração e projetos, criando uma atmosfera moderna, despojada ou sofisticada.

De acordo com a designer de interiores do Ateliê Revestimentos, Marcia Zelioli, além da versatilidade do design que combina com os mais variados estilos de decoração, os pisos vinílicos com aparência de concreto apresentam muitos outros benefícios em relação ao cimento queimado convencional ou revestimentos de cerâmica e porcelanato.

“Uma obra com piso vinílico costuma ser muito mais rápida e limpa. Logo após a instalação do piso, o ambiente está pronto para ser usado, pois não precisa ser impermeabilizado. Os vinílicos com visual de cimento também possibilitam a variação de layout, proporcionam conforto térmico e acústico, não são escorregadios e não precisam ser encerados. A manutenção no dia a dia consiste apenas em retirar o pó ou usar um pano úmido com detergente neutro”, explica Marcia.

Sobre o Ateliê Revestimentos

Referência em revestimentos de alto padrão, nacionais e importados, oferece um mix de materiais exclusivos que aliam design, tecnologia e funcionalidade. Nas lojas de Campinas, Presidente Prudente e Bauru, é possível encontrar todas as vertentes de produtos do mercado, desde os mais tradicionais aos mais arrojados.

O Ateliê Revestimentos conta com grande variedade de pisos laminados e vinílicos, cortinas, persianas, papéis de parede, carpetes, tapetes, forros, rodapés, drywall e soluções acústicas. A equipe de profissionais especializados está disponível para atender engenheiros, arquitetos, decoradores e o consumidor final propiciando soluções inovadoras.

Ateliê Revestimentos

www.atelierevestimentos.com.br

Blog: www.atelierevestimentos.com.br/blog

Fan Page: www.facebook.com/AtelieRevestimentos

Instagram: @atelierevestimentos

Ateliê Revestimentos Campinas

Rua Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 490, Nova Campinas

(19) 2139-3550

Ateliê Revestimentos Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes, 3537, Jd. Bongiovani

(18) 2101-1105

Ateliê Revestimentos Bauru

Alameda Dr. Octavio Pinheiro Brisola, 17-39, Vila Nova Cidade Universitária

(14) 3245-0401