Glitter? Aprenda a proteger os olhos no carnaval

Velho Oriente no Carnaval
19 de fevereiro de 2020
Verão refrescante com gelatos Stuppendo!
19 de fevereiro de 2020

Beautiful mysterious american black female girl in a Venetian mask isolated on black

Carnaval sem glitter? Claro que não!

O brilho pode e deve ser usado, mas requer alguns cuidados com os olhos. O Oftalmologista, Dr André Borba, dá dicas de como proteger os olhos e aproveitar o carnaval. Para quem usa lentes de contato, alguns cuidados também devem ser observados.

1- Glitter – Na hora de aplicar na região dos olhos, mantenha-os bem fechados e espere alguns minutos para abrir. Se mesmo assim cair algum pozinho, por ser áspero pode arranhar a córnea. “O ideal é não coçar e lavar imediatamente com água corrente e soro fisiológico. Se ainda assim, permanecerem irritados, procure atendimento médico”, afirma Borba

2- Lentes de Contato – Cuidado com a higienização pós uso. Estejam atentos as lentes “fantasias. Sua procedência e principalmente, não compartilhe com outra pessoa”, explica. Não durmam com as lentes, nem as de grau, por hipótese alguma.

3- Maquiagem – É comum nesta época o uso de maquiagens mais fortes e, na hora de removê-las com lenço demaquilante ficar resquícios nas pálpebras. Estes restos podem obstruir as glândulas localizadas nesta região. “Há possibilidade destes produtos causarem inflamação da borda palpebral, a blefarite. Os sintomas são vermelhidão, irritação da pele e coceira ao redor dos olhos”, explica. A orientação é o uso de shampoo anti lágrima adequados para região dos olhos, mas se o desconforto persistir, procure um oftalmologista.

Cuidados anotados e revisados, agora é aproveitar a folia!