Girl power no design

Galeria pop-up de Londres traz sua primeira exposição internacional para São Paulo
4 de maio de 2018
Lavar as mãos dura menos de um minuto e salva vidas
4 de maio de 2018

Com um design feminino e, por isso mesmo, intenso, a designer de interiores Linda Martins ganha premiação no A´Design Award & Competition, na Itália, com sua cadeira Lady Chair

Inspirada na mulher, em sua graciosidade e força, a designer de interiores Linda Martins, sócia-proprietária da Maraú Design Studio, criou a Lady Chair. A cadeira acaba de receber o Prêmio Silver A´ para Móveis, Artigos Decorativos e Categoria de Design de Homeware 2017, da A´Design Award & Competition, que acontece na Itália.

“Minha inspiração foi a mulher, pois é uma cadeira bem feminina, com uma silhueta alongada, o assento anatômico, com a forma curva, homenageando as curvas da mulher. Nos pés, o acabamento em pintura gold faz alusão ao salto alto usado pelas mulheres e escolhi uma cor bastante feminina também, que é o Rosa Quartz. A cadeira lembra o empoderamento feminino, com linhas bem minimalistas, simples como nós mulheres, porém, ao mesmo tempo, com uma força que é representada em sua estrutura metálica. O toque poético fica por conta do laço que fica atrás das cadeira. Já o nome é em homenagem à minha filha que, para mim, é a forma mais pura da feminilidade e nós a chamamos de Lady”, explica Linda Martins.

Com silhueta alongada, assento com curvas que remetem as curvas das mulheres, cor Rosa Quartz e o pé com acabamento em pintura gold que faz alusão ao salto alto, a Lady Chair é uma cadeira feminina

A cadeira é feita em metal galvanizado preto, com espumas no encosto e no assento para torná-la bastante confortável. No assento, a espuma é bem anatômica e faz uma curva considerável, além de possuir um acabamento em madeira, o que dá estabilidade. O tecido é um linhão e os detalhes em gold, também são metais.

A A´Design Award é composta por inúmeras categorias e é um dos prêmios mais conceituados da área de design. Avaliados em níveis Platinum, Gold, Silver e Bronze, mais de cem projetos foram premiados na categoria Móveis, Artigos Decorativos e Categoria de Design de Homeware 2017. Linda Martins foi uma das agraciadas na premiação, onde somente 14 brasileiros saíram vencedores. Para a designer, chegar a este patamar em sua carreira está sendo algo inacreditável.

Linda Martins, designer

“É surreal. É de uma felicidade sem tamanho. Eu até demorei um pouquinho para acreditar pois é tão distante pra gente, um prêmio tão importante, que agracia pessoas admiráveis do design mundial, que no começo eu nem acreditei. Quis esperar dois ou três dias para ter certeza. Me ver premiada ao lado de pessoas de quem eu compro o trabalho e especifico seus trabalhos nos meus projetos, é incrível, não tem nada que mensure. Só quem conhece a importância desse prêmio e trabalha nessa área para saber a importância dessa premiação”, encerra.