Geyze e Abilio Diniz lançam 2ª temporada do Podcast Plenae sobre qualidade de vida com Fernanda Souza, Celso Athayde e Ana Cláudia Michels

Maresias é destino certo para um casamento inesquecível à beira-mar
15 de setembro de 2020
Veja o que a SWISS está fazendo para garantir sua segurança ao voar durante a pandemia
15 de setembro de 2020

Podcast do Plenae também terá as participações da apresentadora Mariana Kupfer, do empresário José Papa Neto e do empreendedor social Rodrigo Hübner Mendes

O casal Abilio e Geyze Diniz lançaram nesta segunda-feira, 14 de setembro, seis episódios que compõem a 2ª temporada do podcast Plenae, iniciativa focada em bem estar, longevidade e qualidade de vida. Serão histórias inspiradoras baseadas nos pilares do Plenae com Ana Cláudia Michels (propósito), a apresentadora Mariana Kupfer (relações), a atriz Fernanda Souza (espírito), o empresário José Papa Neto (mente), os empreendedores sociais Rodrigo Hübner Mendes (corpo) e o Celso Athayde (contexto).

Cada episódio tem 20 minutos de duração, disponibilizado gratuita e semanalmente em plataformas de streaming e no site http://www.plenae.com. Geyze Diniz, idealizadora do Plenae ao lado de Abilio, fará a abertura de todos os episódios, relacionando cada convidado com o pilar que ele representa e, ao final de cada podcast, uma reflexão do terapeuta Victor Stirnimann ajudará o ouvinte a se conectar com a história.

“Estamos vivendo um momento no qual é cada vez mais importante refletirmos sobre o nosso propósito e hábitos que guiam a nossa vida. Convidamos esses personagens a compartilharem suas histórias inspiradoras para que, ao final, os ouvintes possam refletir sobre suas próprias jornadas e, quem sabe, mudarem algo no seu dia a dia em busca de uma vida melhor”, afirma Geyze.

Sobre o Plenae

Lançado em 2018, o Plenae (www.plenae.com) é um hub de conteúdo sobre bem-estar, longevidade e qualidade de vida oferecendo dicas, reflexões, entrevistas e pesquisas que possam estimular gatilhos de mudança no comportamento das pessoas. Geyze e Abilio Diniz, fundadores do Plenae, acreditam que para se ter uma vida longa e plena é preciso que o indivíduo esteja com os seus seis pilares equilibrados (corpo, mente, relações, espírito, propósito e contexto). Todo o conteúdo do Plenae visa estimular a mudança de hábito das pessoas. Em seu canal de podcast, o Plenae já está em sua segunda temporada, a primeira temporada iniciada em junho, com seis convidados – agora, com os novos seis, chega a 12.
O conteúdo do Plenae também está no Instagram .

Os seis pilares do Plenae

Corpo: Se a vida é uma estrada, o corpo é o meio de transporte, o veículo que nos permite percorrê-la. O bom funcionamento do nosso corpo, depende, acima de tudo, das nossas escolhas.

Mente: É o software, o programa que controla nosso cérebro. E, diferentemente de outros softwares, ele pode modificar o próprio hardware. A plasticidade cerebral é a comprovação científica de que ninguém está destinado a ser de um único jeito para o resto da vida.

Relações: Refere-se ao outro, desde as relações mais íntimas, passando por amigos e família, até o amor universal por todos os seres vivos. As relações que criamos são fatores vitais para garantir uma vida mais longa e com mais qualidade.

Espírito: O espírito se refere ao campo da fé. A ciência não explica, mas as pessoas experienciam e sentem a espiritualidade. O olhar espiritual sobre a vida é muito individual já que ele é praticado e vivido de forma diferente por cada um.

Contexto: Os contextos nos quais vivemos, em especial sob os aspectos ambientais (espaços verdes, ar limpo e água pura), econômicos (renda média familiar, acesso à alimentação e à saúde de qualidade) e educacionais (amplitude e duração da educação formal e informal), contribuem diretamente para a nossa qualidade de vida.

Propósito: É o significado que damos ao porquê de estarmos nesta vida. Ele dá sentido e direção à nossa existência. É o que nos permite viver com integridade, com a sensação de que estamos sendo o que melhor poderíamos ser.