Geo Luz & Cerâmica exporta design brasileiro e abre distribuição em Miami, a Geo Contemporary

Empresa de ativos florestais adota SAP Business One
7 de outubro de 2022
Afinamento capilar: 6 perguntas para você entender o que é e como tratar esse problema
7 de outubro de 2022

Referência no segmento de iluminação no Brasil, empresa atende todo o território norte-americano

Criada no Brasil, com peças feitas à mão assinadas pelo designer Mauricio D’Avila, a Geo Luz & Cerâmica, que já referência no segmento de iluminação no país, inaugura um centro de distribuição, a Geo Contemporary, em Miami, e passa a exportar o design brasileiro para os Estados Unidos.

“Todo o nosso portfólio está disponível para venda e para compor os projetos de arquitetos nos Estados Unidos. Queremos destacar o design autoral e mostrar internacionalmente o que temos de melhor no Brasil” , afirma Mayra Saidemberg, CEO da Geo Contemporary.

Com uma proposta revolucionária que antecedeu as tendências de projeto e comportamento, a Geo Luz & Cerâmica tem sua linha de produtos distinta de qualquer outra existente no mercado brasileiro. Criativo e inovador, o Designer e Ceramista Maurício D’Avila começou sua carreira desenhando produtos para a indústria de revestimentos cerâmicos e, após adquirir um vasto conhecimento em artigos confeccionados em cerâmica, inovou criando luminárias deste material, com efeitos, tamanhos e opções únicas.

A empresa, que já é reconhecida em diversos países e inclusive participou da Design Week Milão, na Itália, se preparou para entrar no mercado norte-americano, adequando-se às certificações necessárias do país como a UL.

Além do design atrativo, a busca por peças que sejam feitas de maneira sustentável cresceu consideravelmente dentro e fora do Brasil “Percebemos a força da sustentabilidade em decoração, não só no Brasil como nos Estados Unidos. Nós nos preocupamos com todos processos no momento de criar uma luminária: desde a argila até os funcionários que fazem parte da operação. Gosto de ressaltar que as peças vieram e voltam da terra”, ressalta Maurício D`Avila, designer e fundador da empresa.

Ainda para esse semestre, a Geo Luz & Cerâmica apresentará novidades no portfólio, 11 lançamentos e, pela primeira vez, 5 peças em parceria com um designer convidado – todas as peças estarão também disponíveis na Geo Contemporary. Com soluções de iluminação para os ambientes internos e externos de uma casa, a empresa assumiu a posição de destaque na decoração de interiores de alto design, com produtos aclamadas mundialmente, como o Abajur Garden – exemplo de design inovador e que insere a natureza em objetos de decoração.