GenZ e o crescimento no uso e nas tendências de óculos de sol e receituário

Cinco viagens gastronômicas pelos Estados Unidos para deixar seu paladar mais animado
12 de abril de 2023
Sara Joias apresenta Coleção Mosaico
13 de abril de 2023

Marcas como Lacoste, Calvin Klein e Converse investem cada vez mais em acessórios voltados para o público mais jovem. Modelos da coleção de 2023 estarão presentes no estande da Marchon Eyewear durante a 19ª edição da Expo Óptica, de 12 a 15 de abril

Uma das tendências que vem crescendo nos integrantes da conhecida GenZ, formada por nascidos entre a segunda metade da década 1990 até 2010, é o uso cada vez mais frequente de óculos de sol e receituário, principalmente modelos que fizeram sucesso em décadas anteriores. Para acompanhar a demanda, marcas como Converse, Lacoste e Calvin Klein, representadas pela Marchon Eyewear, uma das maiores fabricantes e distribuidoras do segmento, estão cada vez mais investindo e lançando novidades pensadas para atender esta geração.

Alguns dados, para além da influência do universo fashion nos acessórios e a questão da prevenção da saúde ocular nos casos de óculos de sol, ajudam a explicar esse crescimento. Segundo informação do CEINFO (Coordenação de Epidemiologia e Informação) houve um aumento de 134% nos casos de miopia entre indivíduos de até 19 anos, de 2019 a 2022. De acordo com a SMS (Secretaria Municipal da Saúde), o uso excessivo de aparelhos eletrônicos foi apontado como um dos principais responsáveis por esse aumento. Além disso, outro possível fator é a popularização de tendências que podem influenciar jovens a complementar seu estilo com armações, principalmente quando se trata de modelos receituário, que representem sua personalidade, mesmo se não existir a necessidade oftalmológica para o uso, assim adaptam as armações com lentes transparentes, e incrementam o visual.

Modelo CKJ23602S 701 Modelo CKJ23302 410

Assim, para suprir a crescente demanda e acompanhando as tendências e hábitos de consumo dos jovens adultos, a Calvin Klein conta com a linha Calvin Klein Jeans voltada para atender este público cheio de personalidade. A coleção de 2023, por exemplo, possui um conceito que abrange tópicos importantes para a GenZ como expressão de identidade, a liberdade de expressar sentimentos e o destaque para detalhes como o trabalho manual e a qualidade das peças.

Modelo CV545SY 731 Modelo CV5068 516

Da mesma forma, a Converse, além da linha para jovens adultos, existe a voltada para adolescentes de 12 a 17 anos. Com uma grande variedade de designs e cores, a coleção de 2023 também possui modelos sustentáveis, criados a partir de materiais vegetais e/ou reciclados, um ponto também super importante para a GenZ, que se posiciona como uma geração muito mais ativa em causas sociais e ambientais e preocupada em diminuir os impactos causados ao meio ambiente.

 

Modelo L3656S 970 Modelo L3655 400

Também com este significativo pilar em mente, a Lacoste é outro exemplo que possui coleções para o público mais jovem. Seguindo a herança da marca, ao unir a inspiração esportiva ao universo fashion, a cápsula Active Line possui modelos de sol e receituário voltados para a GenZ em opções coloridas e até mesmo que brilham no escuro, ao absorver a luz do sol durante o dia, trazendo um ar divertido e descolado para as peças.

Modelos das marcas citadas, além de outras como Ferragamo, Lanvin, Longchamp e Nike estarão presentes no estande da Marchon Eyewear durante a 19ª edição da Expo Óptica, a maior feira do setor óptico da América Latina, que acontece de 12 a 15 de abril. O evento é realizado anualmente e, além de expor as novidades do setor, promove discussões e palestras sobre os principais temas do mercado como moda, economia, saúde, tecnologia e comportamento.

Serviço
19ª Edição da Expo Óptica
Data: 12 a 15 de abril de 2023
Local: Expo Center Norte, pavilhão azul

Sobre a Marchon Eyewear 

A Marchon Eyewear Inc. é uma das maiores fabricantes e distribuidoras de óculos de sol e de receituário. A empresa comercializa seus produtos sob marcas de prestígio, incluindo: Calvin Klein, Columbia, DKNY, Donna Karan, Dragon, Flexon, Karl Lagerfeld, Lacoste, Lanvin, Liu Jo, Longchamp, Marchon NYC, Marni, MCM, Nautica, Nike, Nine West, Pure, Salvatore Ferragamo, Skaga e Victoria Beckham. A Marchon Eyewear distribui seus produtos através de uma rede global de subsidiárias e distribuidores, atendendo a mais de 80.000 clientes em mais de 100 países. A Marchon Eyewear é uma empresa VSP Global®, uma organização governada por médicos, focada em conectar seus 88 milhões de membros a cuidados oculares e óculos de alta qualidade.

Para mais informações, acesse www.marchon.com e siga @marchoneyewear.

SAC Marchon Brasil: 
Telefone: (11) 2110-1198
E-mail: sao@marchon.com.br