GAEM é a primeira e única joalheria do Brasil a obter o Selo B permanente

Dificuldade em definir o abdômen? O problema pode ser sua postura
4 de março de 2024
Inteligência Artificial escala processos de recuperação de crédito com tratamento humanizado para diferentes perfis de devedores
4 de março de 2024

A GAEM, primeira joalheira brasileira a trabalhar exclusivamente com Lab Grown Diamonds e ouro reciclado 100% rastreável em todas as suas joias, acaba de atingir um marco inédito no Brasil: a conquista do SELO B, uma comunidade global que tem como objetivo redefinir o conceito de sucesso nos negócios e identificar empresas que utilizem seu poder de mercado para solucionar algum tema social e ambiental. Criada nos Estados Unidos, em 2006, a iniciativa tem o objetivo de apoiar e certificar as empresas que criam produtos e serviços voltados para resolver problemas socioambientais.

A certificação como Empresa B não é apenas uma forma de reconhecer as qualidades de um produto ou serviço. Ela se preocupa em acompanhar e medir fatores que vão além do desempenho econômico do negócio, levando em consideração, acima de tudo, o desempenho social e ambiental que a empresa gera no curso da sua operação. São negócios que atendem aos mais altos padrões de desempenho social e ambiental, a critérios de transparência e de responsabilidade legal em equilibrar lucro e propósito.

Ao aproveitar o poder dos negócios as Empresas B usam os lucros e o crescimento como um meio para uma força para o bem: geração do triplo impacto positivo para seus funcionários, comunidades e meio ambiente.

Em 2021, a GAEM recebeu o Selo B pendente, que é dado para novas empresas, que ainda não tem um ano de operação. Em agosto de 2022, a marca iniciou o processo para obter o Selo B permanente. A ‘Avaliação de Impacto B’ analisa informações de funcionamento e comportamento da empresa com base em seu último ano fiscal. Por isso, para alcançar a certificação como Empresa B, os negócios devem ter, pelo menos, 12 meses de operação. A oficialização do Selo B permanente se deu agora, em janeiro de 2024. 

Fundada em 2021 pelas sócias Julia Blini e Luna Nigro, a GAEM nasceu como resposta ao desejo de encontrarem um caminho no mercado da moda que deixasse um impacto positivo. Com a expertise de Julia em designer, tendo trabalhado na Jimmy Choo e Alexandre Birman, antes de ter sua joalheria homônima, e o apurado senso estético de Luna, stylist de revistas como ELLE e InStyle, a marca traz peças repletas de significados e design contemporâneo, com uma elegância discreta para o dia a dia e ocasiões especiais.

A GAEM trabalha com uma linha perenes e coleções capsula, além de uma coleção Bridal e de solitários, importantes pilares da marca. Suas coleções são comercializadas por meio de e-commerce e canais digitais. 

Saiba mais em:

@shop.gaem 

www.gaem.com.br

fotos: Divulgação