Futurarte tem nova coleção assinada por Ronaldo Silvestre

Estúdio Lattoog chega a São Paulo com loja própria
14 de setembro de 2018
Programando viagem para outubro? Circo é tema de programação em resort all inclusive de São Paulo
14 de setembro de 2018

A estimativa é que sejam criados 30 produtos até o final de 2018

Ronaldo Silvestre foi o estilista escolhido para desenvolver a mais nova coleção da Associação Futurarte. Essa não é a primeira vez que o estilista participa de projetos desenvolvidos pela Associação. 10 anos depois de ter desenvolvido sua primeira coleção para a Futurarte o estilista mineiro volta com o intuito de juntos desenvolverem os produtos de sua nova coleção.

Em 2008 Ronaldo participou de um workshop que resultou na apresentação da Futurarte ao mundo da moda através de um desfile no Dragão Fashion Brasil, em Fortaleza. Nesse mesmo ano, os produtos da associação foram destaques no Paraná Business Collection. Durante o projeto, o estilista realizará oficinas com as artesãs ensinando novas técnicas e repassando um pouco de seu conhecimento de moda. Os acessórios criados pela Futurarte são produzidos com matéria prima reaproveitável. Seguindo a tendência mundial da preocupação com a sustentabilidade ambiental, a Futurarte sempre busca soluções ecologicamente corretas para seus produtos, dando utilidades para materiais que a princípio já estariam fadados ao lixo.

“Com a parceria nossa expectativa é criar pelo menos 30 novos produtos até o final de 2018”, declara a presidente da Futurarte Maria de Oliveira Melo. Ainda de acordo com a presidente com a criação de uma nova coleção são esperados o aumento da produção e das vendas através da participação em eventos, feiras e site.

O projeto desenvolvido pela Futurarte em parceria com o estilista Ronaldo Silvestre atende parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). A agenda dos ODS contempla um plano de ação internacional para o alcance dos 17 Objetivos, desdobrados em 169 metas, que abordam diversos temas fundamentais para o desenvolvimento humano a serem alcançados até 2030 e assim buscar um futuro sustentável para todos no planeta. No projeto da Futurarte são aplicados objetivos como: Alcançar a igualdade de gênero e empoderarb todas as mulheres e meninas; Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos; Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis, dentre outros.

SOBRE A FUTURARTE

A Associação Futurarte foi fundada em 2004 com apoio do Instituto Ramacrisna e visa promover geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade que moram na área rural de Betim. A comercialização dos produtos desenvolvidos na instituição é feita através de seu showroom, Feira Nac. de Artesanato, eventos, site, redes sociais e vendedora. São feitas peças em tecelagem, cestaria, utilizando jornal, revistas, saco de cimento e argamassa, retalhos de couro e tecido, banner, papelão que se tornam bolsas, carteiras, eco bags, acessórios, objetos de decoração e brindes corporativos

SOBRE RONALDO SILVESTRE

Designer, formado pela Universidade Estadual de Londrina e especialista em Artes Visuais pelo SENAC. Ronaldo é natural de ITABIRA (MG) e começou a se envolver com a moda ainda na infância. Através do design aprendeu a olhar tudo como um projeto e não somente como uma peça de roupa especifica.

Em seu trabalho autoral o estilista têm a preocupação de envolver questões atuais vivenciadas pela sociedade como: o eco design, a economia criativa e a preocupação sócio-econômico-ambiental. No seu processo de criação busca aprimorar os estudos e padrões de modelagem e alfaiataria, trabalhando o redesign na desconstrução de tecidos e formas.

Pioneiro no desenvolvimento e qualificação de projetos sociais em comunidades carentes Ronaldo é responsável pela elaboração de projetos que vão desde a linha de produção, o direcionamento e a viabilidade dos produtos, a criação de coleções de roupas e acessórios para cooperativas como a Justa Trama, Unisol Brasil, Cooperfashion, Futurarte, A Cara do Sertão, Instituto Tecendo Itabira.

SERVIÇO

Associação Futurarte

Rua Aracaju, 321 – Santo Afonso – Betim/MG

Telefone: (31) 3160-6479

www.futurarte.com.br