Forum lança campanha jeans com parceria com Projeto Arrastão e Instituto Campana

Arauco movimenta a Casa Cor Paraná em sua quarta participação consecutiva na mostra
26 de abril de 2018
Miami: área nobre ganha edifício inspirado em iate com unidades de até US$ 5 milhões
26 de abril de 2018

Para esta estação, a Forum conecta suas campanhas com ações que visam transformação social

Após o lançamento da coleção-capsula de t-shirts Manifesto Forumem parceria com a ONG Orientavida, a label apresenta a campanha da coleção de jeanswear, que teve o excedente da matéria-prima doados ao Projeto Arrastão para contribuir com a produção da coleção de móveis Jeans realizada em colaboração com o Instituto Campana. O objetivo dessa parceria é promover o design como ferramenta educativa e geradora de renda para adolescentes da região do Campo Limpo, São Paulo; contribuindo com a formação em artes visuais e manuais e também incentivando outros jovens da região atendidos pelo Projeto Arrastão.

A campanha clicada em clima artsy, apresenta um Manifesto, trazendo o jeans como protagonista da nossa própria história, nossa segunda pele, um veículo de nossas expressões. Bolsos utilitários, recortes e patches aparecem em construções oitentistas e cheias de estilo. Os tons de azuis se sobrepõem e fazem a combinação certa em peças que vão muito além das calças, como trenchcoats, jumpsuits, vestidos e jaquetas.

A coleção jeanswear já está nas lojas Forum e multimarcas de todo o País, além do e-commerce da marca –  forum.com.br

                                                  

Sobre o Projeto Arrastão

O Projeto Arrastão surgiu com a junção de vários grupos que atuavam em trabalhos de promoção social. Um dos principais grupos era composto por mulheres voluntárias que se inspiraram na metodologia do Clube de Mães, que capacitava mulheres da comunidade para uma participação mais igualitária e autônoma na sociedade, além da capacitação técnica na costura e artesanato, saúde-familiar, métodos contraceptivos, e geração de renda. Com a ida das mães ao mercado de trabalho, surgiu a necessidade de atendimento a seus filhos e iniciou-se o atendimento de Creche e Educação Infantil, ampliando posteriormente, para o Núcleo Socioeducativo e o Programa de Formação de Jovens.

Sobre o Instituto Campana

Fundada em 2009, o Instituto Campana busca transformação da sociedade através do design. As ações do instituto estão organizadas em duas áreas principais de trabalho: primeiro, o resgate de técnicas artesanais; e, em segundo lugar, o desenvolvimento da inclusão social e da educação como meio de melhorar a vida das pessoas através da criação de programas educativos de arte e design.