Ford lança o Mustang Mach 1 2022 no Brasil e comemora o sétimo ano de liderança mundial

On Running apresenta seu novo tênis Cloudmonster
20 de abril de 2022
Valle Nevado Ski Resort anuncia abertura da temporada 2022
20 de abril de 2022

A linha 2022 do Mustang Mach 1 chega com cinco novas cores que destacam a personalidade e a exclusividade do clássico

O Mustang foi confirmado como o cupê esportivo mais vendido do mundo em 2021, pelo sétimo ano consecutivo

Desde o lançamento no Brasil em 2018 o Mustang soma mais de 2.300 emplacamentos, o melhor resultado do segmento

A Ford iniciou a venda do Mustang Mach 1 2022, trazendo cinco novas cores que destacam a esportividade e exclusividade do ícone. O lançamento coincide com a confirmação do Mustang, em 2021, como o cupê esportivo mais vendido do mundo pelo sétimo ano consecutivo, segundo dados da S&P Global Mobility. Um belo presente para o “pony car”, que comemora seu 58º aniversário neste domingo, 17 de abril.

O novo Mustang Mach 1 é a quarta geração do clássico lançado originalmente no final dos anos 60. Equipado com o motor Coyote V8 5.0 mais potente da linha, com 483 cv, vem com transmissão automática de dez marchas e componentes de performance trazidos dos modelos Bullitt, Shelby GT350 e Shelby GT500.

A linha 2022 do esportivo chega com cinco novas cores perolizadas: Cinza Catalunha com faixas pretas e destaque em vermelho, e Verde Fuji, Laranja Delhi, Azul Estoril e Roxo Zolder, estas últimas combinando faixas pretas com destaque em branco.

As novas cores destacam ainda mais a personalidade única do Mustang Mach 1, contendo várias referências históricas de estilo e um trabalho primoroso de aerodinâmica para aumentar o “downforce” em alta velocidade. Além de bancos de couro perfurado com refrigeração e aquecimento, tem tecnologias avançadas de assistência ao motorista e é o primeiro Mustang conectado, com comandos remotos pelo aplicativo FordPass.

“O Mustang é um símbolo de liberdade em todo o mundo, que empolga os fãs com seu design, potência impressionante e história. No Brasil não é diferente. O Mach 1 tem como atrativo adicional o fato de ser uma edição especial. É um carro digno de colecionador”, diz Daniel Sinzato, gerente de Marcas da Ford.

Ícone global

De acordo com dados internos da Ford, os Estados Unidos continuam sendo o maior consumidor do Mustang, com 76% das vendas globais. Além da Nova Zelândia (54,3%) e Coreia do Sul (16,6%), o Brasil foi um dos mercados que registraram crescimento nas vendas do esportivo em 2021, de 37,3% (de 354 para 486 unidades). Desde o seu lançamento no Brasil, em 2018, o Mustang soma mais de 2.300 emplacamentos, o melhor resultado entre os esportivos e esportivos premium concorrentes.

Os registros da S&P Global Mobility incluem dados governamentais e de outras fontes que capturam 95% do volume global de veículos novos em mais de 80 países, conforme relatório de fevereiro de 2022. A categoria de cupês esportivos, na definição da entidade, inclui modelos de duas portas e conversíveis.

Em 2021, o Mustang Mach-E, novo membro da família Mustang, também comemorou o sucesso do seu primeiro ano completo de vendas e vários prêmios da imprensa, como Veículo Utilitário do Ano da América do Norte, Carro Elétrico do Ano 2021 da Car & Driver, 10 Best 2021 e Melhor Compra 2022 da Kelley Blue Book, além de ser finalista do Carro Mundial do Ano 2022.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa, para o crescimento e criação de valor, combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa projeta, fabrica, comercializa e oferece serviços a uma linha completa de veículos de passageiros e comerciais conectados e cada vez mais eletrificados: picapes, utilitários, vans e carros da Ford e veículos de luxo da Lincoln. A empresa busca uma posição de liderança em eletrificação, serviços de veículos conectados e soluções de mobilidade, incluindo tecnologia de veículos autônomos, e fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 183.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações e notícias sobre a Ford Brasil, visite o site.