Ford inicia programa de teste de carros autônomos nas ruas de Miami

Quem é o profissional certo para a sua empresa?
1 de março de 2018
Marisol apresenta linha de tênis com sistema Easy Lock
1 de março de 2018

A Ford iniciou uma parceria com a administração pública de Miami, nos Estados Unidos, para implantar um serviço completo de veículos autônomos na cidade

A iniciativa, composta de várias ações, é considerada um passo importante para pôr em prática o novo modelo de negócios da empresa focado em veículos autônomos – veja neste vídeo.

“Esta é a primeira vez que estamos implantando a tecnologia de carros autônomos para futuro uso comercial”, diz Sherif Marakby, vice-presidente de Veículos Autônomos e Eletrificação da Ford. “Este é realmente o primeiro passo para a sua comercialização.”

A Grande Miami (Miami-Dade) é uma das cinco regiões mais congestionadas dos Estados Unidos e apresenta uma ótima oportunidade para a Ford, segundo Marakby. Sua grande variedade de opções de transporte e movimentação de pessoas e mercadorias cria um ambiente de aprendizado desafiador para a tecnologia de veículos autônomos. Além disso, as condições climáticas do sul da Flórida são especialmente favoráveis ao estágio atual da tecnologia.

A Ford testa seus carros autônomos por meio da empresa de inteligência artificial Argo AI, principalmente em Pittsburgh e na área de Detroit. Agora, está expandindo os testes para Miami, onde a Argo AI já tem uma nova frota de veículos mapeando as ruas e coletando dados. Em parceria com a Domino’s e a Postmates, a empresa também está pesquisando como funcionários e clientes interagem com veículos autônomos na entrega de pizzas e encomendas, respectivamente.

Outra iniciativa inédita da Ford, dentro do plano, é a criação do primeiro terminal de operações de veículos autônomos em Miami. Instalado próximo ao centro da cidade, ele servirá de base para o gerenciamento, limpeza, manutenção e guarda da frota, além de concentrar todas as informações baixadas dos veículos.

“Antes que milhares de carros autônomos possam chegar às ruas, temos de estar preparados para gerenciar grandes frotas de veículos de alta tecnologia de forma eficiente”, diz Marakby.

O objetivo da Ford é aprender e atender as necessidades específicas dos moradores e empresas de Miami e outras cidades. “Cada cidade é diferente e queremos trabalhar em conjunto para entender os desafios e oportunidades que apresentam.”

No final deste ano, a Ford planeja anunciar outras cidades parceiras nos testes de carros autônomos.

FORD BRASIL 

A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.

SOBRE A FORD MOTOR COMPANY

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan, EUA. A empresa projeta, fabrica, comercializa e presta serviços de pós-venda a uma linha completa de carros, picapes, SUVs e veículos eletrificados da Ford e veículos de luxo da Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e busca posições de liderança em eletrificação, veículos autônomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 202.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, seus produtos e a Ford Motor Credit Company, acesse www.corporate.ford.com.