Floricidade é tema de nova coleção da ARTEX

MAM comemora 70 anos com exposição histórica e olho no futuro
5 de setembro de 2018
Doenças Raras: do diagnóstico aos anseios de uma vida normal
5 de setembro de 2018

Floricidade, tema da coleção Primavera Verão 2019 da Artex, representa a união da delicadeza e vivacidade das flores com a arquitetura dos centros urbanos – é a natureza e a cidade

Nesta nova coleção de Primavera Verão 2019, a Artex buscou inspiração na riqueza inestimável da nossa terra. Uma releitura livre, fresca e radiante de elementos que compõem a história e identidade do Brasil.

A construção da coleção foi baseada em seis pilares que definem o perfil das estampas, cores e texturas. São eles: Elegance, com a graciosidade botânica; Relax, que trazem ondas de bem-estar; Atual que leva o verão à cidade; Artex Junior, que traz a linha dedicada ao público infanto-juvenil e, por último o a linha Eternity que traz a delicadeza dos tons neutros e rendas que são atemporais.

 

A dualidade entre flores e cidades faz do que poderia ser um conflito um verdadeiro oásis de paz, frescor e beleza para a próxima estação. Com uma forte referência urbana, estampas inspiradas nos cobogós trazem o dinamismo e o movimento da arquitetura e das cidades ao mesmo tempo em que refrescam a coleção.

Já os florais, tão característicos da Primavera trazem referências clássicas inspiradas em grandes artistas botânicos como a inglesa Margaret Mee e, traduzem ricamente a essência da coleção.

 

Na cartela de cores desta coleção, toda a beleza e o encantamento das nuances quentes do verão fazem uma mescla com o frescor e a paz que os tons dos mares trazem. O importante nesta coleção é trazer leveza à arte de viver, conviver, receber e decorar.

Como uma homenagem aos grandes centros urbanos representados nesta coleção, cidades como São Paulo e Curitiba e pontos turísticos como Copacabana e MASP dão o nome à algumas estampas. Ainda fazendo referência a exuberância da natureza do Brasil algumas estampas levam o nome de paraísos naturais como Noronha, Búzios e Jeri (Jericoacoara).

A coleção Floricidade já pode ser conferida nas lojas Artex de todo o Brasil.

 Sobre ARTEX

A marca ARTEX é uma das mais tradicionais do segmento de cama, mesa e banho do Brasil, com mais de 80 anos de atuação neste segmento. Em 2011 a marca ARTEX inaugurou sua 1ª loja exclusiva da marca e hoje é uma rede de varejo, especializada em cama, mesa, banho e objetos de decoração, consolidada e presente nos principais shoppings do país. Os clientes das Lojas ARTEX são pessoas que buscam produtos que vão além de uma simples roupa de cama, eles procuram produtos que realmente decorem sua casa com qualidade e beleza.

Prática e moderna, as Lojas ARTEX atendem aos mais variados consumidores. A marca realiza constantes investimentos em pesquisas de tendências de moda, design e tecnologias para controle, gestão e padronização de todas as lojas. Os produtos possuem estampas exclusivas, alinhadas as mais atuais tendências, e são lançados a cada estação: Primavera/Verão ou Outono/Inverno. As lojas possuem um ambiente colorido e aconchegante, que proporciona uma agradável experiência de compra para seus consumidores.

Site: www.artex.com.br

Insta e Face: @lojasartex