FK Grupo apresenta marca Wellness com foco na arquitetura do bem-estar

All Dance World Live: edição especial 2020
23 de setembro de 2020
Primavera: 3 receitas leves e saborosas para curtir a estação
23 de setembro de 2020

Depois de mais de um ano de estudos em hospitais, clínicas médicas, laboratórios e entrevistas com profissionais da área, o FK Grupo traz o bem-estar para dentro de salas de espera, consultórios e recepções com a nova marca FK Wellness

Fruto de uma parceria entre a visão futurista e ousada do arquiteto e diretor artístico da marca, Ricardo Bello Dias, e a equipe técnica da empresa, o conceito do projeto parte de que o espaço físico é capaz de promover valores e a humanização da hotelaria hospitalar.

Relativamente nova, a hotelaria hospitalar é formada por um conjunto de diversos serviços que visam ajudar nos cuidados de pacientes. Os principais objetivos são prezar pelo bem-estar, segurança, valores e conforto. Sinônimo de acolhimento, os serviços e a atmosfera existentes em um hotel trazem para o ambiente de hospitais mudanças que podem contribuir para o restabelecimento dos doentes, que participam ativamente de seu processo de melhoria e se tornam mais confiante no atendimento que recebe.

hotelaria hospitalar surgiu para ajudar pacientes e beneficiam tanto quem está em atendimento, quanto os acompanhantes de quem recebe cuidados. Por isso, humanizar o espaço de atendimentos de saúde é a chave para criar bons laços entre os doentes e qualquer instituição. “As pessoas procuram o hospital em momentos de fragilidade, o que confirma a necessidade de um cuidado de qualidade, que proporcione conforto, segurança e acolhimento. Por isso, trazer os conceitos de hotelaria para dentro do ambiente hospitalar, é essencial proporcionar bem-estar e os móveis são capazes de fazer isso”, afirma Bello Dias.

FK Wellness foi desenvolvida para trazer leveza e conforto ao usuário. Com uma variada gama de produtos, entre eles, cadeiras, poltronas e sofás, os mobiliários são compostos por acabamentos, tecidos e cores que foram escolhidos minuciosamente para promover e trazer a sensação de acolhimento sem abrir mão da sofisticação, atendendo todas as exigências técnicas, tão particulares da área da saúde.

Sobre o FK Grupo

Desde 1985 transformando ambientes corporativos. Qualidade, inovação e tecnologia. O FK Grupo e suas bandeiras oferecem produtos que atendem os mais diversos segmentos corporativos com qualidade, ergonomia e conforto. O grupo conta com uma estrutura fabril de 75.000m² divididos em 5 plantas, tapeçaria de nível internacional além de forte investimento em engenharia, design e qualidade dos processos produtivos.

fkgrupo.com/pt

(14) 3662-9000