Fitz Roy: VERT lança o seu primeiro tênis de Hikking no dia 18 de março

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Do montanhismo ao lifestyle, a VERT lança globalmente sua nova silhueta

No Brasil, uma edição limitada de apenas 100 pares em três cores

Fitz Roy foi feito em homenagem ao emblemático pico patagônico, localizado na fronteira da Argentina e do Chile. Nomeado pelo Índios Tehuelche como “a montanha fumegante”, é considerado um desafio icônico para amantes de Hikking.

Materiais:

A silhueta traz tecnologia com 43% de base biológica e reciclada.

Seu cabedal é feito com o novo material da VERT, o Trek-Shell feito de 100% poliéster reciclado de PET, proporcionando uma estrutura reforçada, maleável, flexível e repelente à água.

O solado é feito de 31% de borracha amazônica com ranhuras multidirecionais para uma boa aderência e estabilidade.

Uma placa de proteção (Rock- Plate) é embutida entre o solado e entressola para oferecer proteção durante a prática do esporte contra pedras pontiagudas e irregulares. É feita com 53% de cana-de-açúcar. Além disso, Fitz Roy conta com espuma de amortecimento L-Foam, feita em 30% látex natural, que proporciona conforto durante toda a caminhada e proteção contra vibrações.

Fitz Roy – Basalte Black | Créditos: Divulgação

Como a VERT sempre preza por design, essa é uma silhueta que se torna híbrida pensada para atividades outdoor, mas que traz estilo e conforto para qualquer look urbano.

Fitz Roy – Gravel Pierre | Créditos: Vincent Desailly

Estarão disponíveis no Brasil 100 pares, com numeração do 33 ao 45. Fitz Roy poderá ser comprado nas lojas Your-ID. A cor Gravel Pierre terá venda exclusiva no site da VERT.

Sobre a VERT

Em 2004, os amigos franceses Sébastien Kopp e François-Ghislain, fundadores da VEJA, vieram ao Brasil com a ideia de reinventar o processo produtivo de um artigo icônico para sua geração: o tênis. A ideia era fazer, de modo diferente, cada etapa desse sistema de fabricação até o produto final. O objetivo não era somente criar um item de moda, e sim um tênis com impacto positivo.

No Brasil, adotou-se o nome VERT, que significa verde em francês e se alinha ao conceito de proteção e desenvolvimento socioambiental promovido pela marca.

As equipes VERT e VEJA trabalham juntas em todo o desenvolvimento dos produtos, que usam algodão agroecológico do Nordeste do Brasil e do Peru, produzido pela agricultura familiar, a borracha nativa da Amazônia e couro do Rio Grande do Sul e do Uruguai. Além disso, elaboram novos materiais e novas tecnologias em um processo de melhoria contínua e com visão global de negócio. A distribuição desses calçados no mercado brasileiro começou em 2013, ampliando a atuação da marca, já presente na Europa e nos Estados Unidos.