Fila inaugura primeiro outlet próprio em São Paulo

Rooftop Augusta recebe coleção de reproduções da exposição “Êxodos” do fotógrafo Sebastião Salgado
3 de julho de 2019
Emirates lança dois voos diários para Mascate com aeronave A380 de dois andares
3 de julho de 2019

Localizada em Guarulhos, a loja faz parte do projeto de expansão que tem sido implementado, assim como novas ações da marca

As ações globais da Fila subiram mais 400% desde o ano passado, fato atrelado aos esforços da marca italiana em levar estilo para além da performance em suas peças, além do relançamento de modelos icônicos da marca. Juntamente a esse sucesso, a grife italiana vem investindo num plano de expansão para reforçar sua presença no varejo físico e inaugurou agora seu primeiro outlet próprio em São Paulo.

Seguindo uma estratégia de DTC (direct to consumer), o outlet de Guarulhos terá operação sob gestão 100% da Fila. A intenção é reforçar a identidade de marca através de atendimento diferenciado, boa experiência de compra e produtos exclusivos.

Com mais de 300 metros quadrados de piso de vendas, o consumidor encontrará produtos de todas as categorias de Fila: lifestyle, training, running e tennis, além dos acessórios e coleções especiais. Outra grande aposta será nos preços praticados no outlet, que terão forte atrativo de concorrência. “Sabemos do potencial e qualidade de nossos produtos e conseguimos entregar ao mercado estilo e alta performance, além disso, oferecemos uma ótima relação de custo benefício”, comenta o diretor de marketing e DTC do Grupo Dass América Latina (holding da marca) Paulo Mundel.

Muito próxima de São Paulo, a localização é em Guarulhos, a menos de 10 quilômetros do Aeroporto Internacional. “Estamos no local que movimenta milhares de pessoas por dia, teremos a oportunidade de potencializar e conectar nossa marca não apenas com os turistas, mas com moradores e trabalhadores que passam pela região, tanto da Capital quando da cidade sede”, comenta o diretor.

Além da densidade da região, a escolha do local se dá também pela conexão do público com o mercado de atuação da empresa.

Crescimento e pioneirismo LATAM

Ainda como parte de seu plano de expansão, a marca italiana abriu, no último mês de maio, uma loja conceito na Argentina que reforça o DNA da Fila e melhora a experiência de compra. A loja foi inaugurada em um dos melhores shoppings de Buenos Aires, além de ser a pioneira em não estabelecer divisão de gêneros no ponto de venda. “Nosso desafio atual é fazer com que o consumidor tenha, ainda mais, acesso aos nossos produtos acompanhado de uma experiência diferenciada e única, que transmita toda a essência do DNA da Fila”, segundo Mundel. Todas as operações da marca na América Latina partem do Brasil.

A icônica Fila tem se mostrado por dentro tanto das tendências do mundo esportivo e fashion quanto dos negócios, e possui planos para mais inaugurações neste ano, o que deve dar acesso a cada vez mais pessoas aos produtos, hoje desejados e usados por ícones da moda e da performance esportiva mundial.