Festival internacional de fotografia promove exposições com fotos campeãs da edição passada

5 dicas para combater a pele oleosa durante a temporada de primavera-verão
25 de setembro de 2023
Kopenhagen inaugura a nona loja em Curitiba
25 de setembro de 2023

O público pode apreciar as obras expostas nas estações do Metrô de Brasília

O Brasília Photo Show encerrou suas inscrições no último dia 10 e deu início também às exposições com as 132 fotografias medalhistas da edição passada. Em Brasília, a exposição, que é gratuita, acontece nas estações do Metrô Central e Galeria até o dia 31 de outubro.

Rodrigo Nimer, diretor executivo do BPS Group, acredita que a fotografia pode dar muitas oportunidades profissionais. “O registro fotográfico sempre encantou o ser humano, é matéria-prima para os diálogos de um mundo globalizado. Sua força tem derrubado barreiras geográficas, culturais e ideológicas; e a tecnologia tem permitido que qualquer pessoa com um dispositivo fotográfico se torne um fotógrafo potencial. Por que não fazer isso dentro de um festival, ganhar prêmios e ter reconhecimento? Muitos participantes do BPS se encontram profissionalmente e hoje vivem da fotografia”, afirma.

Os interessados em prestigiar as exposições podem visitar as obras no horário de funcionamento do metrô. De segunda a sábado das 5h30 às 23h30 e 7h às 19h (domingo e feriados).

Um dos maiores festivais da América Latina

Há nove anos, o Festival Internacional Brasília Photo Show se consagra como um dos maiores festivais de fotografia da América Latina. Em todas as edições mais de 40 mil fotógrafos se inscreveram e quase 110 mil fotos foram recebidas. E, ao todo, nestes quase dez anos de festival, foram publicados oito livros com as fotografias vencedoras de todas as edições.

A premiação da edição de 2023 acontece no dia 25 de novembro em Brasília, em local a ser anunciado em breve. A data da premiação também marca o lançamento oficial de uma das maiores exposições coletivas do Brasil com quase cinco mil imagens de participantes de todo Brasil e de vários cantos do mundo. No Museu de Arte de Brasília (MAB) localizado ao lado da Concha Acústica, serão expostas as 400 fotos vencedoras da edição 2023 de forma física, e, também em formato eletrônico das 3100 fotos vencedoras das oito edições anteriores do BPS e ainda em torno de 1000 fotos semifinalistas que bateram na trave em 2023.

Serviço:

Mais informações: www.brasiliaphotoshow.com.br

Acompanhe o Festival: https://www.instagram.com/brasiliaphotoshow/

Sobre o Brasília Photo Show – Aberto a todos os fotógrafos profissionais ou não, do Brasil ou do exterior, brasileiros ou estrangeiros, o Brasília Photo Show é um dos maiores Festivais de Fotografia da América Latina. Em oito edições mais de 40 mil fotógrafos participaram do evento, mais de 100 mil fotos foram recebidas para o festival e ao todo, sete livros foram publicados com as fotografias vencedoras de todas as edições.

Todas as fotografias vencedoras de estatuetas, medalhas e menções são impressas no livro oficial do festival que conta com 400 imagens premiadas. Na edição de 2021, o festival teve mais de 16.400 fotos inscritas, o que foi considerado um recorde de todas as edições. Na edição atual, foram recebidas 12 mil imagens de participantes de todos os estados do Brasil e de mais de 50 países.